sexta-feira, 25 de março de 2011

Dicas para o Firefox: deixe o browser mais interessante!

Um truque simples, mas que vai fazer a maior diferença na hora em que você começar usar são as tags nos sites favoritos. Assim que você adicionar uma página aqui, escolha uma palavra para representar aquele site. Então, todas as vezes que você digitar a palavra na barra de endereço o site vai carregar automaticamente. Com isso, não será mais necessário digitar www ou ponto com ponto br, por exemplo. Outra dica bacana é mudar os ícones da barra de ferramentas. Para quem curte um visual mais clean, basta optar pelos ícones pequenos ou texto. Já quem gosta de desenhos maiores, é só escolher os ícones grandes. Para mudar, vá em "Exibir", clique em "Barra de Ferramentas" e selecione "Personalizar", aí é só escolher o tipo de ícone que você quer.
Dá ainda para adicionar outros ícones na barra de ferramenta, que servirão como um atalho na hora da navegação. Faça o mesmo caminho anterior e, então, arraste os ícones para onde quiser. Você pode colocar o histórico, favoritos, download, tudo que facilite a sua vida. Já para mudar a fonte ou a cor do texto usada no browser, clique em "Ferramentas", vá em "Opções" e selecione esse quadro aqui. Na ferramenta avançada, você escolhe o estilo e o tamanho da fonte. Em "Cores" você troca o plano de fundo ou o texto.
Uma maneira diferente de mexer no Firefox é por meio de atalhos no teclado. Apertando o "Control" mais o "Enter", você adiciona .com ao seu endereço automaticamente. Com "Control", "Shift" mais a letra "T" você reabre a última aba que fechou. Para mover para a próxima aba, é preciso digitar "Control" mais "Page Up" e para mudar para a aba anterior, aperte "Control" mais "Page Down". Um artifício que ajuda na hora da pressa é colocar múltiplas homepages. Assim, no momento em que abrir o seu browser, você vai poder checar diversos sites ao mesmo tempo e bem rapidinho. Para isso, abra as páginas que você quer deixar de prontidão, entre em "Ferramentas", "Opções", clique em "Geral" e selecione o botão que diz "Usar as páginas abertas". Pronto! Dá próxima vez que você usar o Firefox esses sites abrirão automaticamente e de uma só vez.
Gostou das dicas? Então abra já o Firefox e comece a brincadeira.
Veja o video sobre a materia
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/dicas-para-o-firefox-deixe-o-browser-mais-interessante

Google começa a testar seu serviço de músicas internamente

Os empregados da Google já estão testando o novo serviço de música da empresa, batizado de Google Music, internamente antes de lançá-lo no mercado, segundo o CNet. O processo é comum no Vale do Silício e é batizado de "dogfooding", algo como "alimentar cachorros". Há duas semanas, um usuário dos fóruns para desenvolvedores da XDA afirmou que acidentalmente descobriu o Google Music após instalar uma versão do Android 3.0, o Honeycomb, em um smartphone.

Aparentemente, a Google já está próximo de lançar o novo serviço, mas ainda precisa de um ítem importante: músicas. Segundo uma fonte próxima ao caso, a Google planejava fazer uma demonstração do serviço durante o festival South By Southwest.

Além disso, a empresa já pode estar em discussões com quatro das maiores gravadoras do mercado. Um dos focos da discussão seria a distribuição de músicas através de streaming pela nuvem, modelo que ainda preocupa algumas gravadoras.

A loja digital de mídia da Google pode ser a primeira grande concorrente do iTunes da Apple, que hoje controla o mercado de venda de músicas online.

Fonte :Olhardigital.uol.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

Instalando o Firefox 4 no Ubuntu via repositório

Para auxiliar na instalação da nova versão do navegador da Mozilla, o Firefox 4.0, a equipe do projeto criou um repositório PPA para as edições Lucid Lynx “10.04″ e Maverick Meerkat “10.10″ do Ubuntu.
Para isso, no terminal digite os seguintes comandos:
$ sudo su
# add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
# apt-get update && apt-get install firefox ubufox -y
Após efetuar a instalação, a versão atual do navegador será substituída pela recém-lançada.
Para deixar o navegador em Português do Brasil, é necessária a instalação de um complemento. Escolha abaixo de acordo com a versão do seu SO.
 32bibts http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/4.0/linux-i686/xpi/pt-BR.xpi
32 bits (i386) http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/4.0/linux-i686/xpi/pt-BR.xpi
64 bits (amd64) http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/4.0/linux-i686/xpi/pt-BR.xpi

Novo Firefox 4

Em relação à sua versão anterior, o Firefox 4 promoveu uma bela mudança no visual. Inspirado no sucesso do Google Chrome, o navegador agora tem a opção de deixar suas abas de navegação lá em cima, o que faz com que a barra de endereços fique mais compacta, e amplia o espaço para a visualização dos sites. Agora, os menus do navegador também ficam escondidos. Para acessá-los, basta clicar no canto esquerdo, no ícone laranja "Firefox". Os ícones dos seus sites favoritos ficam logo abaixo da barra de endereços e podem ser acessados com um clique. Diferente do Internet Explorer 9 e do Chrome, a Mozilla optou por manter a barra de busca separada da barra de endereços. Apesar disso, você ainda pode jogar qualquer termo na barra de URL que ele será automaticamente procurado no seu buscador favorito.

Deixando o design de lado, as verdadeiras mudanças por trás do Firefox 4 estão naquelas coisas que nós não podemos ver. O navegador agora suporta a linguagem HTML 5, e está muito mais rápido e seguro que sua versão anterior. Uma nova ferramenta de aceleração do hardware permite que o browser seja iniciado e navegue com mais agilidade. Outra atualização para os usuários que buscam segurança no uso da internet é o novo bloqueio de rastreamento. Ele impede que sites coletem informações sobre sua navegação para usarem mais tarde. Basta entrar em opções > avançado > geral e marcar essa função.

Outra novidade do browser é a integração com o Firefox Sync, que permite que você compartilhe seus favoritos, históricos, preferências e senhas em qualquer computador que tenha o Firefox instalado. Para configurá-lo, basta entrar no menu principal e clicar em "configurar sync", fazer seu login e pronto, você já poderá acessar o serviço em qualquer outro equipamento.

E aí, gostou da nova versão do Firefox? Então é só clicar no link aqui embaixo e fazer o download do navegador. Ah, tem mais uma coisa legal: diferente do Internet Explorer 9, o Firefox 4 ainda mantém suporte para usuários do sistema operacional Windows XP, que ainda é o mais popular do mundo. Bom proveito!
Download.Firefox 4.0 Pt

domingo, 20 de março de 2011

Nanopartículas controladas remotamente podem auxiliar no combate ao câncer

Pesquisadores de uma Universidade canadense estão utilizando nanopartículas controladas remotamente para auxiliar no combate ao câncer, levando as drogas do tratamento diretamente ao foco da doença. O grupo da Escola Politécnica de Montreal afirmou que um teste feito em um animal foi bem sucedido e que conseguiram guiar as nanopartículas diretamente para o fígado, local afetado pelo câncer.

Os transportadores são construídos a partir de nanopartículas magnéticas de um polímero biodegradável, que podem ser controlados remotamente por um aparelho especial depois de serem liberados nas artérias. Cada micropartícula que compõe os transportadores mede cerca de 50 micrômetros de diâmetro, uma espessura menor que a de um fio de cabelo.

A principal vantagem do sistema é levar as drogas que combatem o câncer diretamente ao tumor, o que permite que as células cancerosas recebam uma dose mais intensa do medicamento, facilitando o tratamento. Além disso, o processo é menos prejudicial ao paciente, já que as drogas não entram em contato com outros tecidos saudáveis do corpo, o que reduz os efeitos colaterais da quimioterapia.

Outra vantagem das nanopartículas é que elas contêm certa quantidade de material magnético, o que melhora os resultados de exames como as imagens de ressonância magnética.
Fonte Olhara Digital

Novo Office deverá ter integração com Facebook

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (18/3) que a próxima versão do pacote Office (Microsoft Offfice 15) deverá ser integrado com o Facebook, trazendo funções da rede social, como mensagens instantâneas, para dentro do software.

Outras funções, como a chamada "presence data", que avisa aos usuários quando seus amigos da rede social estão disponíveis para conversar, também devem integrar o novo software.

As novas funções devem tornar a experiência do Office mais social. Poder entrar em contato com colegas durante o trabalho sem a necessidade de abandonar a janela do software pode ser uma boa forma de trocar informações profisionais rapidamente.
Fonte Olhardigital.uol.com.br

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...