sábado, 16 de janeiro de 2016

Aviso: Microsoft encerra suporte ao Windows 8 nesta terça-feira


Se você ainda está no Windows 8, é um bom momento para abandoná-lo de vez. O suporte para o sistema operacional se encerrou nesta ultima  terça-feira, 12, quando o sistema deixará de receber atualizações e se tornará inseguro, já que possíveis brechas não serão mais vedadas pela Microsoft.
Assim, é uma boa ideia realizar a atualização para o Windows 8.1, que pode ser feita gratuitamente. O update para o 8.1 também dá acesso ao Windows 10, que também pode ser instalado sem custo adicional até o fim de julho de 2016. Quem não quiser atualizar estará exposto a diversos riscos.
Normalmente, a Microsoft dá dez anos, ou até mais em casos excepcionais, de suporte aos seus sistemas operacionais. O Windows 8, lançado em 2012, não terá a mesma sorte por causa de uma particularidade da versão 8.1.
O site ZDNet explica que a empresa considera o 8.1, de 2013, um “service pack” do Windows 8, e não um outro sistema operacional. As regras permitem que os usuários adiem por até dois anos a instalação deste pacote de serviços, mas depois disso eles estão por conta própria.
Portanto, se você tem um PC com Windows 8, atualize-o se não quiser ficar vulnerável. O update para a versão 8.1 expande o suporte até 2023. Se quiser ir além e instalar o Windows 10, receberá suporte até 2025. Até mesmo fazer o downgrade para o Windows 7 garante mais tempo de suporte, já que os planos da Microsoft vão até 2020.
Apesar de ser um fracasso comercial e ter participação pífia no mercado em comparação com outras versões do Windows, não é possível negligenciar o Windows 8. Os estudos mais recentes estimam que entre 2% e 3% dos desktops e laptops no mundo rodam a versão 8 do sistema. De um total estimado de 1,5 bilhão de máquinas, isso totalizaria entre 30 milhões e 40 milhões de computadores. Trata-se de um público enorme que deve ficar desprotegido a partir desta terça-feira.

Fonte:olhardigital

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vírus posta links maliciosos no Facebook do usuário; saiba como remover


Um arquivo malicioso está infectando os computadores de alguns usuários do Facebook e realiando postagens em seus perfis na rede social. As postagens em geral são notícias sensacionalistas e direcionam para falsos sites de notícia.
Além disso, o arquivo malicioso (ou malware) também marca amigos do usuário infectado na postagem, com o objetivo de fazê-los clicarem no link. O link, por sua vez, redireciona aqueles que o acessam a uma página que o arquivo usa para tentar infectar outras máquinas.
O arquivo malicioso em questão se disfarça como uma extensão ou complemento do navegador. Veja a seguir como removê-lo nos principais navegadores:
Internet Explorer:
1) Abra o navegador. Na barra superior, clique na opção "Ferramentas", e "Gerenciar Complementos".
2) Na proxima janela, clique na barra "barras de ferramentas e extensões".
3) Verifique nas extensões listadas todas aquelas que você não se lembra de ter instalado ou autorizado e desabilite-as clicando no botão "Desabilitar", localizado no canto inferior direito da janela.
Google Chrome
1) Abra o navegador e clique no botão com três listras horizontais no canto superior direito da janela. Selecione a opção "Configurações".
2) Na página que se abrirá, encontre do lado esquerdo a opção "Extensões" e clique nela.
3) A página seguinte listará todas as extensões ativadas pelo navegador. Exclua todas que você não se lembra de ter autorizado clicando no ícone de lixeira ao lado da listagem da extensão.
Mozilla Firefox
1) Abra o navegador e clique no menu principal.
2) No canto superior direito, localize a opção "Complementos". Em seguida, clique quem "opções".
3) Na listagem, encontre todos os complementos suspeitos e remova-os clicando no botão "Desativar".
Como precaução contra esse tipo de praga virtual, é importante alterar as configurações do Facebook para que você só possa ser marcado em postagens que você aprovar. Veja a seguir como fazer isso:
1) Clique nesse link. Se preferir, acesse a rede social e, o canto superior direito, clique no ícone em formato de cadeado.
2) No menu do lado esquerdo da página, clique na opção "Linha do tempo e marcações".
3) Para aumentar sua proteção, altere as primeiras configurações para que apenas amigos possam publicar em sua página e para que você só possa ser marcado em posts após aprovar as marcações.

Fonte: olhardigital

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

LG mostra tela que pode ser enrolada como jornal


Às vésperas da CES, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, a LG apresentou um protótipo de tela flexível que deve ser exibido na feira. O painel de OLED dobrável, que tem 18 polegadas, pode ser enrolado como um jornal em uma curvatura de até três centímetros.
De acordo com a companhia, a tecnologia, que será exibida na feira, pode ser utilizada em smartphones, tablets e TVs.
Durante a CES 2016, a LG deve mostrar ainda a tela de 55 polegadas mais fina do mundo, com 0,9 milímetros de espessura - semelhante a uma folha de papel, além de telas flexíveis para automóveis e monitores de computadores que reconhecem o toque do usuário mesmo quando ele estiver usando luvas.



Fonte:olhardigital

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...