quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ponto quântico, SUHD, 8K, HDR: o que são estes novos termos em TVs?


As fabricantes usaram seus espaços na CES para falar de 4K, OLED, LCD, UHD, SUHD, 8K, HDR, ponto quântico e display com tecnologia de nanocristal. Se tudo isso é confuso até para nós da imprensa, imagine para o consumidor leigo. Por isso o pessoal do Re/Code consultou Ray Soneira, físico e fundador da DisplayMate Technologies para explicar cada um dos termos. Reproduzimos abaixo:
QD, Tecnologia de ponto quântico:
O ponto quântico, ou QD (sigla para quantum dot) é a nova aposta para substituir os LEDs que fazem o backlight das telas de LCD. Utilizando nanotecnologia, a expectativa é que estes nanocristais emitam uma luz branca mais pura do que o LED convencional, fazendo com que as cores fiquem mais precisas e vistosas.
As fabricantes têm bastante confiança nesta nova tecnologia que não chega a ser superior ao OLED, que ainda é mais confiável para reprodução de imagens escuras e ainda é a única capaz de produzir o preto absoluto. No OLED, cada pixel é aceso ou apagado individualmente, permitindo a reprodução do verdadeiro preto, com total ausência de luz, em vez do cinza escuro apresentado por outras tecnologias.
No entanto, o ponto quântico é consideravelmente mais barato que o OLED e por isso a aposta é forte nesta nova tecnologia. Várias fabricantes já estão apresentando seus televisores de LCD que substituem o backlight de LED por um filme de ponto quântico.
Tecnologia de nanocristais
Ponto quântico e tecnologia de nanocristais são, em resumo, a mesma coisa, apesar de nanocristais terem outras aplicações além de telas. As fabricantes escolhem o termo de acordo com suas preferências para o marketing.
HDR
Você provavelmente já usou HDR na câmera do celular. Agora vários televisores estão saindo de fábrica com esta tecnologia embutida. O High Dynamic Range é um tipo de recurso de software que permite melhorar os detalhes das partes mais escuras de uma imagem para que ela tenha um equilíbrio melhor entre o claro e o escuro.
Quando uma fabricante diz que seu televisor conta com tecnologia HDR, quer dizer que um software faz o tratamento da imagem em tempo real para que o resultado seja melhor, revelando detalhes escondidos nas partes mais escuras, mas também recuperando informações que foram ocultas por excesso de luz.
Telas 8K
Não deve ser neste ano que as primeiras TVs 8K chegam ao mercado, mas as fabricantes já começaram a demonstrar seus protótipos na CES. Neste caso, o avanço na tecnologia é colocar mais pixels em um determinado espaço.
Para comparação, o Full HD tem resolução 1920 x 1080, enquanto o 4K também chamado de UHD, apresenta 3840x2160. O 8K, por sua vez deixa todos para trás com resolução 7680x3840.
Mas vale a pena? Segundo especialistas, você pode notar a diferença em telas pequenas apenas se você observá-las de perto, como é o caso de monitores de computador ou tablets, por exemplo. No caso dos televisores, que normalmente ficam distantes do usuário na sala, a diferença só seria notada em telas de 120 polegadas ou mais. Ou seja: o 8K vai demorar para ser uma tendência no mercado.
SUHD
A Samsung utilizou a CES para promover seus novos televisores SUHD, que supostamente trariam o máximo em resolução, contraste, brilho e fidelidade de cores. Mas afinal de contas, o que significa o “S” de SUHD?
Nada.
É isso mesmo. Como foi dito acima UHD e 4K são as mesmas coisas. Como todas as fabricantes estão começando a apostar nesta resolução, a Samsung tenta se diferenciar colocando este “S” na frente, que não possui um significado claro. Nossa aposta preferida é que o “S” vem de Samsung, mas a companhia nega.
O vice-presidente Joe Stinziano, em uma entrevista explica o “S”. “Significa várias coisas. Usamos este S como designação quando sentimos que temos um verdadeiro salto na experiência do consumidor. Então você pode colocar qualquer adjetivo que você quiser aí, como ‘superior’, por exemplo”. Então tá certo.
 
Fonte:olhardigital

Novo progeto celular desmontável do Google


O Google anunciou  seu celular "desmontável" deve chegar ao mercado já em 2015. O smartphone faz parte do Projeto Ara que pretende construir aparelhos personalizáveis montados a partir de blocos que, encaixados, se transformam no telefone.
Os telefones em blocos devem rodar a última versão do sistema operacional Android, que deve ser lançada em dezembro.

De acordo com Eremenko, o custo do telefone será de apenas US$ 50 (cerca de R$ 115), mas isso não significa que esse será o preço final com que ele chegará ao mercado.

Com o smartphone desmontável, os usuários serão capazes de customizar o aparelho conforme a sua vontade. Além disso, o tempo para reposição por modelos mais novos deve ser aumentado, permitindo que os consumidores demorem mais para precisar comprar um novo produto. Isso porque, será possível trocar partes separadas do produto, como processador ou câmera.

Veja vídeo:

domingo, 11 de janeiro de 2015

Novo D-Link's AC3200 Ultra Wi-Fi Router


Nova geração 11ac Wi-Fi - Mais recente tecnologia AC para conexões ultra-alta velocidade sem fio
Simultânea Tri-Band - Velocidades de Wi-Fi mais rápida de até 3200Mbps (600Mbps em 2.4Ghz + 1300Mbps + 1300Mbps em 5GHz)
Ultra Range - amplificador poderoso, seis antenas de alto ganho e tecnologia avançada AC SmartBeam combinar para maior velocidade de Wi-Fi e cobertura
SmartConnect - Aumenta a eficiência de largura de banda e disponibilidade
Processador Dual Core - dá-lhe um melhor desempenho para suportar mais dispositivos e proporcionar um melhor rendimento


Gigabit Ethernet - Oferece desempenho 10x mais rápido do que com fio Fast Ethernet tradicional
Seu próprio personal Cloud Storage - mydlink porta USB ativada SharePort para que você possa armazenar e acessar seus arquivos de mídia onde quer que esteja
USB 3.0 - Até 10x mais rápido que o USB 2.0
Compatibilidade - Funciona com dispositivos Wi-Fi existentes e futuras





Fonte:dlink

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...