sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estudo: Geração Y ficou no passado. Agora, estamos na Geração Mobile

Esqueça aquele ditado de que fazemos parte da Geração Y. Duas pesquisas realizadas pelas empresas Nielsen e Forrester revelam: estamos na Geração Mobile. Isso porque o celular se tornou um acessório de uso contínuo no dia a dia, seja para fazer ligações, mandar e-mails, tirar fotos ou acessar a internet, por exemplo.
O estudo da Nielsen aponta que 62% dos usuários de telefonia móvel dos Estados Unidos entre 25 e 34 anos já possuem os próprios smartphones. A penetração da tecnologia entre usuários de 18 a 24 e 35 a 44 anos é de 54%.
Enquanto isso, a pesquisa da Forrester revela que pessoas com menos de 22 anos acessam a internet de qualquer lugar, seja de onde estiverem. Aqueles com idades entre 21 e 31 anos fazem uso da web através de seus smartphones.
Outra informação da Forrester é a de que os adolescentes estão adotando cada vez mais o uso da web por dispositivos móveis, mas com uma certa limitação. O problema é que, como grande parte dos celulares inteligentes tendem a ser mais caros (incluindo planos de assinatura), muitos pais se recusam a desembolsar grandes quantias nos aparelhos para os filhos. Independentemente disso, o estudo afirma que já vivemos na Geração Mobile.
Os resultados de ambas as empresas mostram que pessoas entre 20 e 30 anos são um alvo importante para os fabricantes de dispositivos móveis e desenvolvedores de aplicativos. Já os adolescentes e usuários com mais de 30 anos, por algum motivo, não recebem o mesmo investimento das produtoras, talvez pela pouca experiência com aparelhos portáteis.
Pessoas mais velhas tiveram nota baixa na adoção de smartphones. Mas a Nielsen aponta que aqueles entre 55 e 64 anos são o segundo grupo que mais cresce nesse tipo de mercado. Estima-se que esses usuários saltem dos 5% para os 30% no próximo trimestre.

Fonte: olhardigital.com.br

Computador de vinte e cinco dólares chega no Natal

O Rasperry Pi, que surpreendeu o universo da tecnologia graças a seu preço ultra-baixo de US$ 25, será disponibilizado para vendas iniciais neste Natal de 2011. Foi o que disse o co-desenvolvedor do projeto, o britânico David Braben, ao site GigaOM. Segundo o especialista, cerca de 10 mil unidades serão disponibilizadas para desenvolvedores até o final do ano, para que eles possam tirar proveito da natureza open source da máquina para criar softwares.
Braben ainda diz que o PC está quase pronto. O GigaOM informa algumas especificações técnicas, como o formato final do dispositivo: ele tem o tamanho aproximado de um cartão de visitas, contendo diversas entradas onde você poderá plugar monitor ou TV, teclado, mouse, roteadores USB e diversos outros dispositivos de encaixe simplificado que já estão no mercado. Usando a arquitetura ARM, o Pi pode, hoje, rodar algumas distribuições Linux e softwares ultra-leves.
Abaixo, você confere um vídeo do Rasperry Pi:



Fonte: olhardigital.com.br

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Facebook tem mais de 600 mil contas comprometidas por dia

Em um infográfico postado no site Sophos, o Facebook revela alguns dados relacionados à segurança do site. De acordo com as informações, 0,06% de seu um bilhão de logins por dia está comprometido, totalizando mais de 600 mil contas. Porém, graças a medidas anti-spam, menos de 4% do conteúdo compartilhado na rede social é conteúdo indesejado, e menos de 5% dos usuários relatam ter recebido esse tipo de mensagem algum dia. As informações são do site TG Daily.
A empresa planeja introduzir novas medidas de segurança ao longo das próximas semanas, incluindo um recurso chamado "Amigos Confiáveis", que vai permitir aos usuários escolher até cinco contatos para ajudá-los caso enfrentem problemas para acessar suas respectivas contas. O interessante é que um único amigo escolhido não poderá administrar a conta, levando todas as pessoas escolhidas a trabalharem em conjunto.
"Se você esqueceu sua senha e precisar fazer login, mas não consegue acessar sua conta de e-mail, basta confiar em seus amigos e pedir a ajuda deles. Vamos enviar os códigos para as pessoas selecionadas, que poderão repassar essa informação para você", informa o Facebook por meio de seu blog oficial.
Outra funcionalidade que estará disponível em breve são os "App Passwords" ("Aplicativos de Senhas"), onde os usuários não vão mais precisar entrar em aplicativos do Facebook usando seus logins. O recurso gera senhas únicas para entrar em outros serviços, como Spotify ou Skype.
Hoje, quase dez milhões de dólares são investidos para manter a infraestrutura do Facebook, que fiscaliza um trilhão de links por dia. Dessa quantidade, 220 milhões são bloqueados por ter conteúdo malicioso.

Fonte: olhardigital.com.br

Ubuntu prepara plataforma para smartphones, tablets e smart TVs

Durante palestra no Ubuntu Developer Summit, evento bianual da companhia destinado a desenvolvedores que está acontecendo esta semana na Flórida (Estados Unidos), Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, iniciou sua palestra com algumas novidades.
Segundo o executivo, a plataforma Ubuntu estará disponível para smartphones, tablets e smart TVs daqui cerca de dois anos. "Queremos trabalhar com qualquer tela. Um único dispositivo poderá oferecer a mesma experiência em diversos outros aparelhos", comentou.
De acordo com Shuttleworth, a empresa está conversando com empresas parceiras há mais de um ano e, portanto, é possível que a experiência completa para pequenos dispositivos só chegue com o Ubuntu 14.04, que deverá ser lançado em abril de 2014.
A ideia inicial da companhia é lançar a versão 12.04 e depois se focar no desenvolvimento da plataforma para smartphones, tablets e smart TVs.




Fonte: olhardigital.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Samsung vai lançar smartphone com tela flexível em 2012

De acordo com o site Ubergizmo, a Samsung se prepara para lançar smartphones com displays flexíveis no próximo ano. A tecnologia não estaria disponível apenas para celulares, mas também em tablets e outros dispositivos portáteis.
"Estamos pensando em introduzir algo como um display flexível já em 2012, e espero que seja o quanto antes. A aplicação provavelmente terá início partindo da lateral do telefone", afirma Robert Yi, porta-voz da empresa.
Apesar de já ter determinado data de lançamento, a Samsung não é a única a desenvolver esse tipo de novidade no mundo da telefonia móvel. A Nokia mostrou, recentemente, um protótipo chamado "Nokia Kinect", um dispositivo com tela flexível que permite aos usuários uma nova forma de interagir com seus aparelhos móveis. Em vez do usual touchscreen, o sistema funciona quando o usuário torce, dobra, curva ou movimenta o produto. No vídeo abaixo é possível vê-lo em funcionamento:



Fonte:olhardigital.com.br

Concessionárias de banda larga terão de obedecer velocidade minima e média

Em votação realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), ontem, 27 de outubro, foi aprovada nova medida que estipula metas de qualidade para as concessionárias de conexão de internet banda larga no Brasil. Segundo a proposta, as empresas de telecomunicação que ofereçam serviços de internet agora deverão entregar duas metas - uma sobre velocidade mínima e outra sobre velocidade média. A resolução leva em consideração os momentos de alto tráfego.
O novo regulamento passará a valer a partir de novembro de 2012. Nas linhas abaixo, você confere o que vai mudar na sua velocidade de internet no ano que vem:

  • Novembro de 2012 - 20% mínimo e média de 60% da velocidade contratada
  • Até novembro de 2013 - 30% mínimo e média de 70% da velocidade contratada
  • Até novembro de 2014 - 40% mínimo e média de 80% da velocidade contratada
As novas regras valem para as concessionárias que possuem mais de 50 mil assinantes, estando isentas do regulamento aquelas com numero inferior de clientes. Atualmente, no Brasil, as concessionárias com mais de 50 mil assinantes são Oi/Brasil Telecom, Telefônica, NET, Ajato, Velox, GVT, para telefonia fixa; e Oi, Claro, Vivo e TIM, para telefonia móvel 3G.
A resolução também obrigará as concessionárias a manterem o sinal de conexão estável por 99% do tempo mensal (trocando em miúdos, o usuário só poderá ficar sem internet por até sete horas por mês, independente do motivo), além de as empresas fornecedoras de internet terem que contratar uma entidade de fiscalização - entidade esta que vai operar de forma independente e responderá diretamente à ANATEL.
O não cumprimento do novo regulamento acarretará multa de até R$ 25 milhões para a entidade infratora.
Atualmente, não há regra estabelecida sobre a oferta de qualidade de conexão de internet no país. O que o consumidor tem hoje é a sugestão contratual, vinda da própria concessionária, de que a empresa tem a obrigação de entregar "apenas 10% do que se foi contratado".

Fonte:  olhardigital.com.br

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...