sábado, 14 de fevereiro de 2015

Programa espiona usuário no WhatsApp

Se os 'dois tiques' azuis de mensagem lida e visualizada no WhatsApp já eram motivo de discórdia, isso pode piorar. Um programa desenvolvido pelo holandês Maikel Zweerink promete monitorar as atividades do usuário no aplicativo. Batizada de "WhatsSpy Public", a ferramenta informa os acessos, status e foto de perfil da pessoa.

Em entrevista ao tablóide Mirror, Zweerink disse que não desenvolveu nenhum código malicioso, mas sim se aproveitou de uma brecha nas configurações de privacidade do app. Com isso, é possível mostrar o horário exato que a pessoa abriu e saiu do aplicativo e ainda visualizar sua imagem e status selecionados ao longo do dia. As informações são exibidas numa espécie de "linha do tempo".

Ainda de acordo com o desenvolvedor, a brecha afeta até mesmo aqueles que selecionaram a opção "ninguém" nas configurações de priacidade seu WhatsApp. Apesar de estar disponível na internet, o software requer conhecimentos técnicos para poder ser utilizado.

Procurado pelo Mirror, o WhatsApp se negou a comentar o caso.


Fonte:olhardigital

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Garota de 7 anos hackeia Wi-Fi público em 11 minutos


Uma garota de apenas 7 anos foi capaz de hackear um hotspot de Wi-Fi público em exatos 10 minutos e 54 segundos. A façanha aconteceu através de uma campanha da Hide My Ass, empresa de segurança britânica.
Segundo a companhia, a ideia era demonstrar a facilidade com que uma conexão pode ser controlada por uma pessoa comum, mesmo sem conhecimentos avançados. Para isso, a pequena Betsy Davis apenas assistiu um tutorial em vídeo e foi capaz de executar um ataque Man-in-the-Middle, que permite roubar dados de outros computadores ligados ao hotspot.
Ao fazer uma busca procurando por tutoriais a respeito, Betsy constatou ainda 11 milhões de resultados no Google, além de cerca de 14 mil tutoriais no YouTube.
De acordo com pesquisa feita pela empresa, só no Reino Unido, 59% dos usuários acessam hotspots inseguros de Wi-Fi, com um a cada cinco deles usando a conexão ao menos uma vez por semana. Além disso, 31% dos usuários transmitem e-mails e documentos nessas redes e 19% acessam elas para entrar em bancos.


Fonte:olhardigital

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...