quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Foxconn no Brasil: Rio de Janeiro pode abrir primeira fábrica de iPads

Depois de anunciar uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também com o empresário Eike Batista, a Foxconn terá mais um sócio durante as negociações: o Rio de Janeiro. O governo entrou na disputa para sediar uma unidade da empresa taiwanesa, que vai fabricar iPads.
O Estado ofereceu um espaço de pouco mais de dois milhões de metros quadrados, localizado no bairro de Campo Grande (Zona Oeste). A oferta ocorreu através da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), que faz parte da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.
Entre os locais citados pelos chineses, também estão o Porto de Itaguaí e o Superporto de Açu, um empreendimento de Eike Batista. Contudo, ainda não se sabe onde e quando começarão as obras de construção da fábrica.
O presidente da Codin, Conceição Ribeiro, afirmou que o gigantesco galpão em Campo Grande animou bastante os representantes da empresa, que deve investir cerca de US$ 12 bilhões no Brasil. Dessa quantia, US$ 4 bilhões seriam dedicados à construção da nova fábrica.
Além dos iPads, a empresa taiwanesa já tem o aval da Superintendência da Zona Franca de Manaus, a SUFRAMA, para a produção de mídia e hardware no Brasil. Nesse caso, produtos como celulares, máquinas fotográficas, consoles e jogos de videogame serão os beneficiados



Fonte: olhardigital.com.br

Nokia abandona a marca Symbian

A Nokia anunciou nesta quarta-feira (21/10) que vai abandonar a marca Symbian, comprada pela empresa em 2008. Com isso, a partir de janeiro de 2012, o sistema operacional passará a se chamar "Nokia Belle".
"Toda a nova interface de usuário 'Nokia Belle' estará disponível em breve para download para os smartphones existentes e será entregue com uma seleção de smartphones que já estão no mercado", afirmou a companhia no seu blog oficial.
Assim, novos celulares da fabricante como o N8, C7 e C6-01, que "começaram sua jornada da fábrica para as lojas", já virão com o novo "Nokia Belle" instalado.
Já os donos de antigos celulares como os E6, E7 e X7 podem ficar tranquilos. Junto do lançamento, a empresa irá apresentar um update do software para download.
 Segundo a empresa, a versão Nokia Belle trará 6 telas, trazendo "mais espaço real para guardar seus apps e widgets". Além disso, essa versão contará com melhorias na forma de ler seus e-mails.

Fonte: olhardigital.com.br

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Intel testa chip Medfield em protótipos de smartphones e tablets

O site Technology Review testou alguns smartphones e tablets que utilizam o novo chip da Intel, chamado de Medfield (32 nanômetros). A fabricante mostrou protótipos de aparelhos com sistema operacional do Google, o Android 2.3 (Gingerbread), e afirmou que os produtos baseados no novo processador deverão aparecer no mercado na metade de 2012.
Segundo a equipe que testou o aparelho, o desempenho dos dispositivos foi "poderoso" e a navegação foi "suave e rápida". Por conta disso, eles poderiam competir de igual para igual com o iPhone, iPad, além de outros aparelhos que rodam Android.
Os protótipos foram criados para ensinar as fabricantes a produzirem os smartphones e tablets com o Medfield. No entanto, Stephen Smith, vice presidente da Intel, afirmou que as empresas podem usar o quanto quiserem do design sugerido por eles. De acordo com o site, o protótipo do smartphone era bastante parecido com o iPhone 4, porém mais leve.

Fonte: olhardigital.com.br

Presidente do Google diz que 700 mil aparelhos com Android são ativados por dia

Ao que tudo indica, o Google está com a corda toda. Segundo Andy Rubin, vice-presidente da área de mobilidade empresa, 700 mil aparelhos com o sistema operacional Android são ativados todos os dias.
O anúncio foi feito no seu perfil do Twitter e do Google+. Segundo o CNet, Andy explicou que esse número corresponde a aparelhos vendidos pelas lojas e habilitados nos serviços O número é bem significante: há cerca de 1 mês, a empresa anunciou que eram ativados 550 mil aparelhos por dia. Em maio, uma média de 400 mil aparelhos eram adicionados ao mercado a cada 24 horasde alguma operadora.


Fonte: olhardigital.com.br

Google deve lançar tablet dentro de seis meses

O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, disse em uma entrevista para o jornal italiano Corriere della Sera que a companhia deverá lançar um tablet próprio dentro de seis meses.
O executivo não revelou detalhes sobre o tablet, mas afirmou que o aparelho deverá competir com o iPad da Apple. A companhia adquiriu, recentemente, a Motorola, o que nos faz pensar que o tablet deverá ser desenvolvido em parceria com a fabricante.
Na entrevista, Schmidt também comentou sobre o possível lançamento de um assistente pessoal para competir com o Siri, da Apple. No início do mês, o Google finalizou a aquisição da companhia Clever Sense, desenvolvedora do aplicativo Alfred, que funciona mais ou menos como o software da Apple. "Não vou falar de serviços futuros ainda não anunciados, mas devemos desenvolver a tecnologia que temos", finalizou.

Fonte: olhardigital.com.br

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sony divulga protótipo de computador flexível que se transforma em pulseira

Esqueça tudo o que você já viu quando o assunto são aparelhos inteligentes, como TVs ou smartphones. Uma tecnologia muito comentada este ano e que promete chegar ao mercado consumidor em 2012 são os dispositivos OLED.
Para quem não sabe, são telas ultrafinas - com menos de 1 cm de espessura -, com alto poder de resolução, baixo consumo de energia, e o mais inovador: podem ser totalmente flexíveis.
Se você costuma acessar o Olhar Digital, já deve ter visto os principais conceitos futurísticos desse mercado. A Samsung, por exemplo, divulgou recentemente um vídeo de um tablet transparente e com sua superfície ajustável às preferências do usuário. A companhia coreana, aliás, pretende lançar seu primeiro smartphone flexível no ano que vem.
A Nokia, por sua vez, também mostrou novidades em 2011 - um tablet que pode ser dobrado e facilmente guardado.
Mas a bola da vez parece estar com a Sony. O Yanko Design divulgou hoje um conceito de computador diferente de tudo o que conhecemos: construído com base em uma tela flexível OLED touchscreen, o aparelho portátil, chamado The Nexttep Computer, poderá ser usado como uma pulseira, semelhante a um relógio de pulso.
Desenvolvido pelo designer Hiromi Kiriki, o sistema possui um projetor holográfico que transmite as imagens onde o usuário quiser, painéis de teclado embutidos, conexão à internet e compatibilidade com redes sociais e vários gadgets, além da possibilidade de ter suas cores personalizadas pelo dono do aparelho.
Segundo as informações, o dispositivo deve chegar ao mercado no ano de 2020. Veja imagens do produto abaixo:






Fonte: olhardigital.com.br

Assistente do Google Chrome converte fala em comandos executáveis de navegação

O Chrome Assistant é um serviço web que converte sua voz em comandos executáveis no navegador. Você pode abrir diferentes sites, baseados nos comandos pré-configurados, além de visualizar sua localização atual ou verificar como está o tempo lá fora. O programa simplifica o envio de complexos comandos por voz, integrando-os em um único comando.
Se, por exemplo, você deseja visitar o Facebook, tudo que precisa fazer é dizer "Facebook" em seu microfone e conferir a rede social. O serviço também decifra comandos de voz diferentes dos pré-carregados, embora com menos precisão.
Na página de abertura do Chrome Assistant há um ícone de um microfone, para que você clique e fale o nome do comando. Ao clicar neste ícone, ele ficará azul até que você fale todo o comando (aparece também uma janelinha com o andamento para você falar e um botão para cancelar). Basta falar o nome do site que deseja visitar em alto e bom som e pronto: o programa irá decifrar sua voz e o redirecionará ao site.
Ao dizer "Help" no microfone, você acessa uma lista de comandos do site. Se você disser "Show me on map", o Chrome Assistant irá localizá-lo e exibirá sua posição. Verifique a previsão do tempo de uma região dizendo "Weather", "Temperature" ou "Forecast", com o nome da cidade em seu microfone.

Fonte: olhardigital.com.br

Quer trabalhar com mídias sociais? Veja quatro dicas para conseguir uma vaga

Em um universo que já foi dominado por áreas como medicina, engenharia, direito e outras profissões, os trabalhos envolvendo a internet têm crescido de maneira constante - especialmente no que diz respeito às mídias sociais. Só nos Estados Unidos, cerca de 30 mil vagas estão abertas para quem gosta e tem interesse em ingressar nesse mercado.
Mas, o que fazer para, digamos, se adequar a esse tipo de oportunidade? Antes de tudo, vale lembrar que não basta ter uma conta no Twitter ou Facebook. Pensando nisso, o site Mashable listou quatro dicas que com certeza vão te ajudar quando o assunto são redes sociais, principalmente na hora de preencher uma vaga.
1. Quantifique suas experiências nas redes sociais das empresas
Você já sabe que, antes de comparecer a uma entrevista de emprego, aconselha-se buscar conhecer a companhia e estudá-la, para se diferenciar dos demais candidatos. E nas empresas de mídias sociais não é diferente. Contudo, é necessário se mostrar ativo e interessado nas ferramentas sociais da companhia - tudo, claro, de maneira discreta e informal, pois lembre-se: você está falando com alguém de maneira profissional, e não com um amigo, por exemplo.
Muitos entrevistadores questionam qual foi a importância das redes sociais em experiênciais de trabalho anteriores. Logicamente, quanto mais experiências, melhores chances do empregador perceber que você tem potencial para administrar funções da área.
Feito isso, como dar o seu melhor e conseguir um emprego? Primeiro, certifique-se de quantificar o impacto das redes sociais durante sua última experiência profissional. Seu currículo ou carta de apresentação, por exemplo, podem fornecer alguns dados específicos sobre sua participação nesses sites. Algo como "Ajudei a estabelecer um aumento de duas vezes o tráfego de usuários no Twitter para nossa página de produtos, o que resultou em um crescimento de 50% na receita trimestral", ou até "Auxiliei no aumento de participação dos internautas no Facebook: de uma média de 24 comentários por semana, saltou para 75, em um período de três meses".
2. Prepare o caminho para ser bem visto na web
De acordo com Amy Porterfield, uma consultora de mídias sociais americana, "quando existe a oportunidade de contratação para cargos em mídias sociais, as empresas vão buscar informações sobre você, antes de qualquer outro lugar, na internet". E é verdade. Para se ter uma ideia, 69% das empresas já rejeitaram candidados por causa de sites de relacionamento, e 47% dos recrutadores realizam pesquisas sobre o entrevistado nas redes em que estão cadastrados.
Nesse caso, é recomendado que você otimize seu Facebook, LinkedIn, Twitter ou qualquer conta em outros sites, e que você acrescente todos eles em seu currículo. A participação também é fundamental, como ter um blog e atualizá-lo com frequência, ou fazer um canal de vídeos no YouTube. Estes são apenas alguns exemplos de como mostrar que você já domina habilidades nas mídias sociais.

Timeline do Facebook: dicas e truques de como usar os novos recursos do site

 Caio Carvalho
Há alguns meses, Mark Zuckerberg e sua equipe mostraram a nova cara do Facebook durante uma apresentação no F8, evento que reuniu cerca de 2 mil pessoas em São Francisco (EUA). A plateia, que contou com desenvolvedores e também membros da imprensa local e internacional, acompanhou o lançamento do novo formato, que representou uma das maiores alterações do serviço desde o seu início. Nascia assim a "Linha do Tempo", ou no inglês, "Timeline".
A novidade, de acordo com a empresa, veio para que os usuários sejam capazes de recuperar, com muito mais facilidade, experiências passadas. Pela nova interface, cuja inspiração veio das antigas caixas de fotografias e documentos guardados em sótãos ou porões, as pessoas podem acrescentar itens do presente e até mesmo do passado. Tudo isso para expressar quem você é.
Mas essa não foi a única mudança notável da Timeline, que foi disponibilizada para todos os usuários na última quinta-feira (15/12). Se você ainda tinha dúvidas sobre como utilizar os novos recursos e ferramentas, não precisa se preocupar! Montamos um tutorial que mostra como tirar vantagem de tudo o que passou a ser oferecido.

Fonte: olhardigital.com.br

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...