sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vídeo comemora os 20 anos do Linux

Um vídeo postado pela Linux Foundation na última quinta-feira (31/4) comemora o aniversário de um dos mais importantes sistemas operacionais do mundo, o Linux. O software criado por Linus Torvalds comemora 20 anos em 2011 e, apesar de não marcar presença maciça nos computadores pessoais, é utilizado em cerca de 95% dos supercomputadores do mundo.

Empresas como Twitter, Facebook, Amazon e Google possuem todo seu conteúdo armazenado em servidores Linux. Diversos outros sistemas operacionais baseados na plataforma  também podem ser encontrados no cotidiano, como smartphones, caixas eletrônicos, carros, televisores e outros aparelhos.

Além disso, uma comunidade de milhares de empresas ao redor do mundo ajudam o sistema a receber uma nova versão a cada três meses. Assista ao vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre a história do sistema:
            
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Navegador Opera 11.10 terá recursos para otimização de bateria

Há poucos dias a versão de testes do navegador Opera 11.10 ficou disponível para downloads. Com ela, chegaram algumas ferramentas adicionais importantes como suporte ao HTML5 e melhorias do IMAP, além de algumas correções de bugs. Entre outros detalhes, a equipe do Opera anunciou que a nova versão terá até otimização de bateria.

O momento do lançamento da ferramenta é excelente, já que o recente relatório da Microsoft sobre consumo de energia dos principais navegadores do mercado deixou o Opera em uma das piores colocações. 

Para baixar a nova versão do navegador, clique aqui.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Diretor da Linux Foundation: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto´

Em entrevista à Network World, o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, atacou a Microsoft e disse que a companhia não é mais uma preocupação: "Acho que simplesmente não me importo mais com a Microsoft", afirmou Zemlin. "Ela costumava ser a nossa grande rival, mas agora é como se fosse chutar um cachorro morto", completou o diretor executivo.

Softwares Linux estão por toda parte: desde dispositivos eletrônicos comuns no nosso dia-a-dia, como televisores e celulares, até os mais inesperados, como experimentos na área de robótica e automação. 90% dos equipamentos listados entre os 500 supercomputadores mais potentes do mundo também rodam Linux.  "A dificuldade do Linux conquistar uma boa fatia do mercado de desktops pode desapontar alguns, mas a plataforma domina quase todas as categorias da TI, com exceção da área de computação pessoal", explicou. O Windows está presente em 9 entre cada 10 computadores pessoais.
Além disso, o diretor executivo acredita que, com a vinda de dispotivos móveis que rodam plataformas baseadas em Linux, as pessoas deixarão de usar PCs e notebooks. Com isso, a Microsoft não teria mais a posse do único mercado que ainda se mostra líder. "Hoje as pessoas usam mais smartphones do que PCs tradicionais. Nesse caso, o Linux vai muito bem no mercado com o Android", concluiu.
Jim Zemlin acredita que, no momento, a verdadeira rival é a Apple, que lidera no mercado de tablets: "A Apple pode ser sua pior inimiga e sua melhor amiga, se você é um cara de mente aberta", disse ele. "A Apple mudou a definição do que é computação pessoal. Isso foi bom para o Linux. A Apple também tem um monte de componentes de código aberto em seus produtos, isso acrescenta bastante à comunidade Open Source", concluiu o diretor.
A Linux Foundation foi criada para acelerar a adoção e o desenvolvimento do Linux, reunindo colaboradores e impulsionando a inovação tecnológica em torno do kernel. Alguns desafios, no entanto, são muito evidentes no mundo so software livre. Como exemplo, temos os processos por uso indevido de patentes e, principalmente, o costume do usuários: "Leva tempo para que as pessoas percebam que não é necessário tal conjunto de requisitos num desktop, para que se acostumem com novas formas de usar um computador", explicou Jim Zemlin.

O outro lado
Quase todos os usuários Linux se lembram de um comentário de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, dizendo que o Linux é um "câncer" que ameaça a propriedade intelectual da empresa. Este comentário foi feito em 2001, mas desde o ano passado, a Microsoft vem se empenhando em se desvincular da imagem pública de "inimiga número 1" do movimento open source. A empresa lançou, inclusive, uma página com softwares gratuitos desenvolvidos pela empresa. Em alguns casos, os produtos pagos da Microsoft até funcionam em paralelo com soluções open source. Em entrevistas recentes, executivos da empresa afirmam claramente que negar o open source no passado foi um erro da empresa.
E você, o que pensa a respeito dessa disputa? No vídeo abaixo, convidamos um garoto que, desde sempre, utiliza o Ubuntu no seu dia-a-dia, e nunca teve familiaridade com o Windows. Será que ele conseguiu se virar na plataforma da Microsoft? Confira!
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2011

Serviço de músicas do Google para o Android vaza na Internet

Uma versão para smartphone do serviço de streaming de músicas do Google, o chamado Android Music 3.0, foi vazado pelo blog Tech From 10 nesta terça-feira (5/4). A equipe do site conseguiu acesso ao aplicativo após descobrir que o Google teria acidentalmente disponibilizado uma versão para desenvolvedores do próximo design do Android Market, a loja de aplicativos do sistema operacional. O aplicativo estaria disponibilizado dentro do novo layout.
O player de músicas é similar àquele disponível em tablets com o Android Honeycomb, e inclui funções como um sistema de classificação de músicas e opções para o serviço de steaming de mídia do Google.

Há duas semanas, rumores apontaram que o serviço já estaria sendo testado por funcionários do Google e agora só dependeria de contratos com gravadoras para ser lançado.

O arquivo pode ser baixado nesse link e instalado através de algum aplicativo como o Apps Installer, mas fica o aviso: o aplicativo não funciona em todos os smartphones. Aqui na redação do Olhar Digital, nós tentamos instalar sem sucesso. Quer tentar? Deixe sua impressão e sua opinião nos comentários!
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Samsung começa a produzir telas de LCD transparentes

A Samsung começou a produção de uma série de painéis LCD transparentes que podem reduzir o consumo de energia da máquina em até 90%. É possível enxergar através da tela de 22 polegadas, que possui uma transparência de 20% para tons monocromáticos e de 15% para coloridos . O valor normal em LCDs comuns é de 5%.

A companhia sul-coreana é a primeira a produzir a tecnologia em massa e espera, em breve, liderar o mercado global de LCDs transparentes, inclusive para o desenvolvimento de aplicações para os aparelhos. "Displays transparentes terão uma vasta aplicação em áreas da indústria como uma ferramenta eficiente de divulgação de informações e comunicação", explica Younghwan Park, Vice Presidente Senior da divisão de LCD da Samsung.

A Samsung vê aplicações para os painéis transparentes nas áreas de publicidade e educação. Eles poderiam, por exemplo, ser usados como outdoors ou vitrines interativas de lojas.

Os painéis possuem uma proporção de contraste de 500:1 e resolução de 1680x1050. Os aparelhos também terão entradas HDMI e USB. Ainda não há uma data para lançamento dos painéis no mercado.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

NOVO WINDOWS 8


Não que o meu objetivo seja falhar do Windows mais como profissional eu tenho que usar ,teste que não esteja na minha maquina vamos lá  


Depois do Windows 7, o Windows 8 já traz seus rumores. Ultimamente a Microsoft está colocando diversos serviços de integração, como o Windows Live Messenger 2010 que já integra Facebook e MySpace como padrão, e outros diversos serviços. Entre seus principais rumores estão:
CircleDock: já era rumor do Seven, mas não foi aderido, mas no Windows 8 deve contar com muitas funcionalidades a mais, como por ex. o icone do centro pode se transformar em um player, ou uma tela para acompanhar o Windows. E é claro ainda contando com os atalhos ao seu redor.  
Logon: será aprimorado, além do teclado virtual para Tablets, também deve contar com reconhecimento facial, e aprimoramento da leitura biométrica (digitais).
Controlar:  o Windows 8 poderá ser usado por movimentos ou por voz.
Integração: seus serviços mais integrados, ou aliados a outros serviços, quem sabe se o Wordpad enviar diretamente posts para o Blogger, WordPress ou MySpace?
Media Center: na minha opinião um dos aplicativos melhores produzidos pela Microsoft, pode ser o próprio Windows, algum acham que ele será a base de tudo, assim como o Chrome OS tem sua base num navegador, o Windows 8 terá base numa central de midia. 
Senhas: arquivos e pastas terão seu acesso através de uma senha mestre, se aplicado pelo administrador, colocando senha com facilidade aos seus arquivos.

Windows sumirá, o botão do Windows poderá ser centralizado abrindo o CircleDock, ou os itens abertos se transformarão em pequenos botões na parte inferior da tela, sem aquela barra que os enquadra.
Na nuvem: você poderá salvar arquivos na Internet diretamente, não precisando mais de backup, com acesso em qualquer lugar.
Vidro: tema do Windows normal, mas melhorada com efeitos, como quando a janela está inativa terá um efeito de vidro e ficará mais transparente.
3D: essa tecnologia pode ser aliada ao Windows 8, mas poderá exigir placas gráficas 3D, ou então pode apenas contar com aplicativos em 3D, como mostrar diversas áreas de trabalhos como um cubo.
Vale lembrar que são apenas rumores, não confirmados pela Microsoft.
Já há temas e aplicativos baseados no Windows 8, ou que podem lhe dar um aspecto de Windows diferente: um CircleDock (uma versão mais simples compacta), Dropbox (cria uma pasta que tem upload automático para a Web),Luxand Blink (Logon com identificação facial), Dexpot (multiplas áreas de trabalho).
 

domingo, 3 de abril de 2011

Fusion-novo-processador-que-integrara-placa-de-video-esta-chegando

Quem acompanha o portal Baixaki já está por dentro das primeiras novidades que a AMD está preparando em seu mais novo processador, o AMD Fusion. Embora o lançamento desse componente esteja previsto apenas para o ano de 2011, a empresa liberou mais algumas novidades que possivelmente estarão presentes no processador.
Também conhecido como Llano, o AMD Fusion é uma versão melhorada no processador Phenom II, comercializado no mercado atualmente. Além de maior velocidade de processamento, o novo processador traz características que estão presentes graças à compra da ATI pela AMD.
Parece que o ano de 2011 vai ser movimentado no mercado de processadores. Então, confira o que vem por aí com o AMD Fusion.

Agora que você já relembrou as novidades anunciadas anteriormente pela AMD, é hora de ficar por dentro das novas promessas da empresa. O AMD Fusion promete trabalhar com velocidade superior a 3 GHz, somando os quatro núcleos.


Recapitulando

Antes de mostrar as novidades fresquinhas do AMD Fusion, é bom relembrar o que já foi falado a respeito do novo processador. Para começar, a característica principal do componente, que também dá origem ao seu nome: unir CPU E GPU, formando o que está sendo chamado de APU (Accelerated Processor Unit).

CPU e GPU, qual a diferença?


É muito comum ver usuários confusos quanto às diferenças entre CPU e GPU. Para entender bem como o Fusion funcionará, é preciso ter essa diferença bem clara. CPU é a abreviação para Central Processing Unit (unidade central de processamento).

Em poucas palavras, a CPU é a responsável por processar praticamente todas as informações do computador. Seria como o cérebro humano, que controla cada movimento do corpo, desde os mais complexos até os mais simples.

GPU, por sua vez, é abreviação de Graphics Processing Unit (Unidade de processamento gráfico). Ou seja, ela é a responsável por todo o processamento gráfico e visual em computadores e video games.


O que vem por aí


Cada um dos núcleos de CPU contará com 1 MB de memória cachê L2 e TDP entre 2,5 W e 25 W (leia aqui uma explicação simplificada sobre TDP). A AMD ainda não anunciou qual será o TDP total do processador (CPUs mais GPU).

Mas, de acordo com a empresa, se os três núcleos de processamento estiverem trabalhando em sua frequência total, o TDP poderá ficar entre 10 watts e 100 watts. Esse valor pode aumentar consideravelmente com o chip gráfico, já que componentes de processamento visual são famosos por devorarem energia e gerarem muito calor.

Há, no entanto, uma tecnologia que pode ajudar a diminuir o TDP. É a chamada propagação de energia por núcleo, apresentada este mês pela AMD em São Francisco, na International Solid State Circuits Conference.

Com essa tecnologia, quando um núcleo não está sendo utilizado ele é desligado e a energia é então distribuída entre os demais cores do processador. Além de economizar energia, isso ajuda a diminuir a dissipação de calor do componente.

O AMD Fusion traz ainda suporte nativo para o DirectX 11, da Microsoft, permitindo um desempenho gráfico superior na execução de aplicativo pesados e games de última geração.

Para ajudar a entender um pouco melhor como funcionará a nova arquitetura dos processadores AMD, não deixe de conferir a imagem abaixo. Ela mostra como é o esquema dos componentes atuais e como provavelmente será o do AMD Fusion




Entendendo o TDP

Com tanta tecnologia de processamento nova que surge, é inevitável que os componentes do PC trabalhem cada vez mais rápido. Essa crescente rapidez faz com que a máquina trabalhe mais e, consequentemente, produza mais calor.

Para que o calor excessivo produzido no interior do computador não queime nem prejudique o funcionamento dos seus componentes, é necessário haver o resfriamento deles e é este o papel destinado ao cooler.

O TDP é o acrônimo de Thermal Design Power (projeto de força térmica). Em poucas palavras, é a quantidade de energia que o cooler precisa utilizar para dissipar o calor produzido pelo processador. Quanto menos energia ele utilizar, maior será a economia para o usuário.

Um processador com 20 W TDP, por exemplo, significa que o cooler precisará de pelo menos 20 W energia para resfriar o componente de maneira aceitável, ou seja, o suficiente para que o processador não queime.

Obviamente, quanto maior o número de núcleos de um processador, maior será o calor dissipado por ele e, como consequência, o TDP também será maior.



Para quando e para quem?
AMD Fusion é mais voltado para notebooks com uma configuração comum, ou seja, aqueles destinados a usuários domésticos, que utilizam o computador para tarefas simples. De acordo com a empresa AMD, haverá também um modelo do Fusion voltado para desktops, com a mesma capacidade de processamento dos computadores portáteis.

Embora o lançamento do novo processador da AMD tivesse programado para 2009, utilizando tecnologia de fabricação de 45nm, a empresa resolveu adiar a colocação do componente no mercado até que a tecnologia de 32 nm fosse concebível. Com isso é possível construir um componente menor, mas com uma eficiência enérgica muito maior.

Dessa maneira, a empresa anunciou que alguns protótipos do AMD Fusion poderão ser vistos ainda neste ano, mas o lançamento oficial está previsto apenas para 2011.

A ideia do Fusion é sem dúvida muito interessante, e os resultados ao criar a APU (CPU + GPU) parecem animadores, mas por enquanto é necessário esperar até que as primeiras unidades sejam liberadas para testes e as primeiras impressões do produto apareçam.

A AMD promete mais do que uma simples fusão entre chip gráfico e CPU. E quanto a você, usuário, o que está achando de toda essa tecnologia? Não deixe de compartilhar sua opinião com a comunidade Baixak


Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/3676-amd-fusion-novo-processador-que-integrara-placa-de-video-esta-chegando-.htm#ixzz1IT7w2zWz

DESEMPENHO DA FAMÍLIA DE PROCESSADORES INTEL® CORE™

A família de processadores Intel® Core™ tem a inteligência necessária para aumentar a produtividade da sua empresa e reduzir o seu custo total de propriedade.
A tecnologia Intel® Turbo Boost¹ ajuda você a impulsionar a produtividade e o desempenho e, ao mesmo tempo, maximizar a velocidade para atender às cargas de trabalho enquanto a tecnologia Hyper-Threading Intel® (Intel® HT Technology)² permite que cada núcleo trabalhe em duas tarefas ao mesmo tempo.
Prepare sua empresa para o sucesso hoje e no futuro com a família de processadores Intel Core.

Animação: Desempenho inteligente da família de processadores Intel® Core™

Saiba como os PCs alimentados pela família de processadores Intel® Core™ pode adaptar-se de forma inteligente a exigências de desempenho. A tecnologia Intel® Turbo Boost ajuda a oferecer o desempenho necessário quando você mais precisa dele. A Tecnologia Intel® Hyper-Threading pode executar dois processos simultaneamente, permitindo que você realize mais tarefas. E o cache inteligente da Intel® permite que esses processadores otimizem o desempenho do núcleo aumentando, ao mesmo tempo, a agilidade dos aplicativos.

 Benchmarks de escritórios digitais

Desempenho de quad-core em escritório digital

O processador Intel® Core™2 Quad Q9650 com o Intel® Q45 Express Chipset, eficiente no uso de energia, oferece o melhor desempenho da indústria para aplicativos que fazem uso intenso de processadores e altamente segmentados. Esses benchmarks demonstram o desempenho dessa configuração em tarefas que vão desde produtividade da empresa e planilhas até traçado de raios (ray-tracing) e renderização em 3D.

Melhorando a estabilidade dos clientes com o gerenciamento proativo de problemas

A Intel IT implementou um processo proativo de gerenciamento para proporcionar maior estabilidade do sistema, maior produtividade dos usuários e mais segurança. Diminuindo o número de travamentos do sistema com tela azul em 50 por cento , conseguimos reduzir o custo total de propriedade graças aos menores custos de suporte.
 Fonte: http://www.intel.com/pt_BR
Um novo aplicativo falso, compatível com smartphones Android, pretende fazer as pessoas repensarem antes de baixarem aplicativos piratas. O Walkinwat se passa por um editor de texto mas, quando executado, envia uma SMS em inglês para todos os contatos cadastrados no dispositivo: "Oi, eu fiz o download de um aplicativo pirata da Internet, ‘Walk and Text’ para Android. Eu sou estúpido, ele custa apenas 1 dólar. Não roube como eu fiz!".
Logo após o envio das SMSs, o aplicativo exibe uma mensagem ao usuário: "Nós realmente esperamos que tenha aprendido algo com isso. Cheque sua conta de telefone ;) Oh, e não esqueça de comprar o App na loja oficial",  disse a mensagem, direcionando à loja através de um botão.

Embora esse não seja o primeiro caso de um justiceiro digital usando ameaças virtuais como um meio para enviar uma mensagem antipirataria, é o primeiro caso descoberto em ameaças para dispositivos móveis. Vendo um risco potencial aos usuários, a Norton recomenda que os afetados baixem apenas conteúdos legais e que desconfiem de aplicativos gratuitos que não estejam presentes nas lojas virtuais oficiais.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...