quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Se você acha seu Sistema Operativo sempre foi bonito,veja como era o passado



Emulador gratuito e de código aberto traz sistemas operacionais antigos para o seu navegador.
Se você já tem mais de duas décadas de vida compartilhada diante de um computador, é bem provável que se lembre com nostalgia (ou não) de sistemas como DOS e Windows 3.0. Para os mais jovens, sequer viram tais sistemas operacionais rodando. Pois o programador James Friend resolveu criar um emulador capaz de matar as saudades (ou simplesmente relembrar) sem dar nenhum trabalho.
Ele construiu um emulador e o disponibilizou na web gratuitamente (inclusive seu código). E o melhor de tudo é que você não precisa fazer nenhum download: basta acessar a página oficial do profissional e escolher qual sistema operacional você quer emular. Tudo acontece diretamente da web, inclusive sem a necessidade de um cadastro. Importante ressaltar que código do emulador é opensource.
Friend disponibiliza cinco máquinas virtuais distintas: IBM PC – DOS, IBM PC – Windows 3.0, Mac Plus, Mac Plus com apps e games, Mac Plus System 6 com games. Navegue pelas opções oferecidas pelo programador e reviva algumas memórias antigas. Para os mais novos, é uma boa opção para ter uma ideia de como tudo era muito mais trabalhoso até a primeira metade dos anos 90.
Então acesse a página de James Friend e navegue pelas opções — fique de olho no menu à direita para achar novos links e também algumas dicas sobre o que fazer dentro de cada sistema operacional.
Bateu a nostalgia? Então experimente! O código está aberto e disponível no Github.
Com informações de James Friend e Canaltech.

Fonte: revista.espiritolivre

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Windows 10 estaria se instalando sozinho em PCs com Windows 7 e 8.1


O Windows 10 pode ser obtido gratuitamente pela maioria dos usuários do Windows 7 e 8.1 como um upgrade opcional por meio do Windows Update. Até agora, o usuário tinha controle de quando e se ele gostaria de atualizar o sistema, mas surgiram alguns relatos de que a atualização passou a ser iniciada sem autorização.
O sistema original por si só já era polêmico. Isso porque, apesar de a instalação ser opcional, o Windows já baixava os 3 GB a atualização por padrão, só esperando o usuário dar o OK, incomodando quem tem franquias limitadas de dados. A instalação automática é algo ainda pior.
Segundo o site do Ars Technica, a atualização é marcada como padrão no Windows Update, o que não deveria acontecer com algo que é opcional.


No entanto, mesmo que a atualização seja iniciada sem autorização, o instalador ainda necessita da intervenção do usuário, então é improvável que você acorde algum dia com o Windows 10 instalado na sua máquina sem sua permissão. Quem não está prestando atenção e não confere o que está acontecendo, pode ser pego de surpresa, no entanto.
A Microsoft explicou que se trata de um engano. Veja o comunicado enviado ao Ars Technica:
“Como parte do nosso esforço para levar o Windows 10 para os atuais clientes com Windows 7 e 8.1 originais, o Windows 10 pode aparecer como uma atualização opcional no painel de controle do Windows Update. Este é um lugar intuitivo e confiável onde as pessoas podem ir para encontrar as atualizações Recomendadas e Opcionais do Windows. Na recente atualização do Windows, esta opção foi marcada como padrão; isso foi um erro e estamos removendo a marcação”, conta a Microsoft.

Fonte:olhardigital

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...