Uma boa notícia para os gamers: a Portaria número 116, que pretendia agregar os games eletrônicos na Lei de Incentivo à Cultura (nº 8313), também conhecida como Lei Rouanet, foi aprovada nesta quinta-feira (08/12).
Agora, espera-se que haja um considerável aumento nos recursos obtidos para a produção de games nacionais, uma vez que a Lei permite que empresas direcionem parte de seus impostos para pessoas ou instituições culturais que estejam produzindo arte - e, agora, também games. O dinheiro é repassado da empresa diretamente para esses produtores, sem intermédio de ninguém. Para serem aprovados, os projetos precisam passar por uma avaliação que engloba as áreas simbólica, econômica e cultural. A partir de 2012, os jogos já poderão contar com esse tipo de verba extra para sua produção.
Fonte: www.olhardigital.com.br
sábado, 10 de dezembro de 2011
Instagram ganhará versão para Android
O Instagram, aplicativo de fotografias para iPhone que adiciona um filtro às imagens para dar uma impressão de que são antigas, vai ganhar uma versão para Android, de acordo com o Mashable.
Durante a conferência LeWeb, realizada na França, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, revelou que a sua equipe já trabalha em uma adaptação do aplicativo para dispositivos com Android. "Temos duas pessoas trabalhando nisso agora", afirmou.
"Estou empolgado para ver nossos números atuais dobrarem", disse Systrom, confiante que a atual base de 50 milhões de usuários do serviço pode dobrar com a versão para Android do aplicativo.
Durante o evento, Systrom também revelou a intenção de adicionar anúncios ao aplicativo gratuito. "Claro, nós não começamos um negócio para não ganhar dinheiro. Nosso foco atual é fazer nossa rede crescer. Você precisa fazer isso, ou os anunciantes não vão se interessar", disse.
Lançado em 2010, o Instagram tornou-se bastante popular entre usuários de iPhone, que usam seus filtros para publicar fotos na internet. Recentemente, o software foi atualizado para a versão 2.0 e ganhou novos recursos. Para o futuro, os desenvolvedores não descartam um serviço para compartilhamento de vídeos, além das fotos.
Fonte: www.olhardigital.com.br
Durante a conferência LeWeb, realizada na França, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, revelou que a sua equipe já trabalha em uma adaptação do aplicativo para dispositivos com Android. "Temos duas pessoas trabalhando nisso agora", afirmou.
"Estou empolgado para ver nossos números atuais dobrarem", disse Systrom, confiante que a atual base de 50 milhões de usuários do serviço pode dobrar com a versão para Android do aplicativo.
Durante o evento, Systrom também revelou a intenção de adicionar anúncios ao aplicativo gratuito. "Claro, nós não começamos um negócio para não ganhar dinheiro. Nosso foco atual é fazer nossa rede crescer. Você precisa fazer isso, ou os anunciantes não vão se interessar", disse.
Lançado em 2010, o Instagram tornou-se bastante popular entre usuários de iPhone, que usam seus filtros para publicar fotos na internet. Recentemente, o software foi atualizado para a versão 2.0 e ganhou novos recursos. Para o futuro, os desenvolvedores não descartam um serviço para compartilhamento de vídeos, além das fotos.
Fonte: www.olhardigital.com.br
Apple perde marca "iPad" na China
Um tribunal chinês rejeitou uma ação da Apple acusando a empresa chinesa Proview de violar sua marca registrada iPad no país. A empresa norte-americana está proibida de usar o nome iPad na China e ainda pode ter que pagar até US$ 1,5 bilhão para a companhia chinesa, de acordo com a Reuters.
Na ação, a Apple contestou a utilização do nome iPad pela Proview. Mas, de acordo com a empresa chinesa, a marca está registrada desde 2000 e alguns produtos feitos pela companhia ainda levam esse nome. Agora, a Proview quer que a Apple pague US$ 1,5 bilhão de compensação.
Quando o iPad da Apple saiu, a empresa afirmou que nenhum outro produto no mundo levava o nome iPad, mas a Proview nega e diz que ainda tem o direito de usar a marca na China, apesar da Apple ter o registro em outras partes do mundo.
O tribunal reconheceu que, pelo menos na China, a marca pertence à Proview e, assim, a Apple não pode usar esse nome para seu tablet. De acordo com a Reuters, a empresa norte-americana não comentou a decisão.
Para a Apple, o mercado chinês se mostra cada vez mais atraente. A empresa já abriu seis lojas próprias no país, e executivos acreditam que a China tem potencial para consumir muito mais produtos da Apple do que faz atualmente.
Fonte: www.olhardigital.com.br
Na ação, a Apple contestou a utilização do nome iPad pela Proview. Mas, de acordo com a empresa chinesa, a marca está registrada desde 2000 e alguns produtos feitos pela companhia ainda levam esse nome. Agora, a Proview quer que a Apple pague US$ 1,5 bilhão de compensação.
Quando o iPad da Apple saiu, a empresa afirmou que nenhum outro produto no mundo levava o nome iPad, mas a Proview nega e diz que ainda tem o direito de usar a marca na China, apesar da Apple ter o registro em outras partes do mundo.
O tribunal reconheceu que, pelo menos na China, a marca pertence à Proview e, assim, a Apple não pode usar esse nome para seu tablet. De acordo com a Reuters, a empresa norte-americana não comentou a decisão.
Para a Apple, o mercado chinês se mostra cada vez mais atraente. A empresa já abriu seis lojas próprias no país, e executivos acreditam que a China tem potencial para consumir muito mais produtos da Apple do que faz atualmente.
Fonte: www.olhardigital.com.br
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Android chega a 10 bilhões de apps baixados e faz promoção com grandes descontos
Os negócios movidos pelo Google estão de vento em popa, já que seu sistema operacional para smartphones, o Android, alcançou a marca de 10 bilhões de aplicativos já baixados. O anúncio foi feito hoje (07/12), em um post no blog oficial do Google Mobile.
"'Um bilhão' é um número muito grande em qualquer medição. No entanto, quando está relacionado à velocidade de algo que está em crescimento constante [o mercado de aplicativos para dispositivos móveis], é simplesmente incrível", disse Eric Chu, diretor de desenvolvimento do Android.
Desde que entrou nesse segmento, a empresa levou vinte meses para chegar ao seu primeiro bilhão de downloads. Já para o segundo bilhão, levou apenas cinco. Além disso, os arquivos baixados para os mais de 200 milhões de aparelhos Android espalhados pelo planeta (números anunciados no evento de lançamento do Google Music) alcançaram, atualmente, a marca de um bilhão de aplicativos instalados a cada 30 dias.
Questionado sobre o que tem impulsionado o crescimento, a companhia não divulgou nada em específico. Mas apontou que os dispositivos Android ativados todos os dias se destacam como os principais contribuintes, como também o aumento de apoio internacional para a loja da marca.
Para celebrar o acontecimento, uma promoção pegou todo mundo de surpresa: o Google cortou o preço de vários apps no Android Market, com descontos bastante convidativos que vão durar pelos próximos dez dias.
Programas de primeira linha, que antes custavam pelo menos US$ 1 dólar, hoje saem por apenas US$ 0,10 cada. Você pode ver - e comprar, também - os dez aplicativos escolhidos clicando aqui.
É claro que o Android Market ainda tem um longo caminho a percorrer até alcançar sua principal rival: a Apple Store, que hoje acumula a marca de 20 bilhões de downloads. De acordo com os desenvolvedores do Google, o número de arquivos baixados por mês é, provavelmente, mais importante, já que um dos objetivos é descobrir para que tipo de plataformas se podem construir os apps e o caminho percorrido para alcançá-las.
Fonte: olhardigital.com.br
"'Um bilhão' é um número muito grande em qualquer medição. No entanto, quando está relacionado à velocidade de algo que está em crescimento constante [o mercado de aplicativos para dispositivos móveis], é simplesmente incrível", disse Eric Chu, diretor de desenvolvimento do Android.
Desde que entrou nesse segmento, a empresa levou vinte meses para chegar ao seu primeiro bilhão de downloads. Já para o segundo bilhão, levou apenas cinco. Além disso, os arquivos baixados para os mais de 200 milhões de aparelhos Android espalhados pelo planeta (números anunciados no evento de lançamento do Google Music) alcançaram, atualmente, a marca de um bilhão de aplicativos instalados a cada 30 dias.
Questionado sobre o que tem impulsionado o crescimento, a companhia não divulgou nada em específico. Mas apontou que os dispositivos Android ativados todos os dias se destacam como os principais contribuintes, como também o aumento de apoio internacional para a loja da marca.
Para celebrar o acontecimento, uma promoção pegou todo mundo de surpresa: o Google cortou o preço de vários apps no Android Market, com descontos bastante convidativos que vão durar pelos próximos dez dias.
Programas de primeira linha, que antes custavam pelo menos US$ 1 dólar, hoje saem por apenas US$ 0,10 cada. Você pode ver - e comprar, também - os dez aplicativos escolhidos clicando aqui.
É claro que o Android Market ainda tem um longo caminho a percorrer até alcançar sua principal rival: a Apple Store, que hoje acumula a marca de 20 bilhões de downloads. De acordo com os desenvolvedores do Google, o número de arquivos baixados por mês é, provavelmente, mais importante, já que um dos objetivos é descobrir para que tipo de plataformas se podem construir os apps e o caminho percorrido para alcançá-las.
Fonte: olhardigital.com.br
Hackers conseguem instalar Siri em iPhone 4 e iPod Touch
Como todos sabem, o Siri, assistente de voz da Apple, só está presente no mais recente aparelho da empresa, o iPhone 4S. Ou melhor: estava, já que um grupo de hackers chineses conseguiu implantar a tecnologia em outros dispositivos da companhia da maçã, como o iPhone 4 e iPod Tocuh 4G.
A instalação do serviço pode ser vista num vídeo-tutorial postado pelos hackers. De acordo com o site BGR, um grande número de usuários relatou que o hack em seus aparelhos foi um sucesso. O único problema teria acontecido com a câmera dos dispositivos, que enfrentou lentidão após a conclusão do processo.
As instruções de instalação foram feitas pelo site The Tech Erra. No entanto, vale lembrar que, com essa quebra de dados de um software não autorizado para determinados aparelhos, riscos não são descartados. Por isso, recomenda-se que se faça um backup de todas as suas informações, caso você se arrisque no processo. Além disso, há quem diga que a Apple vai bloquear essa invasão em algum momento.
Fonte: olhardigital.com.br
A instalação do serviço pode ser vista num vídeo-tutorial postado pelos hackers. De acordo com o site BGR, um grande número de usuários relatou que o hack em seus aparelhos foi um sucesso. O único problema teria acontecido com a câmera dos dispositivos, que enfrentou lentidão após a conclusão do processo.
As instruções de instalação foram feitas pelo site The Tech Erra. No entanto, vale lembrar que, com essa quebra de dados de um software não autorizado para determinados aparelhos, riscos não são descartados. Por isso, recomenda-se que se faça um backup de todas as suas informações, caso você se arrisque no processo. Além disso, há quem diga que a Apple vai bloquear essa invasão em algum momento.
Fonte: olhardigital.com.br
Rumor: TVs da Apple terão entre 32 e 55 polegadas e processadores A6
Um dos últimos desejos de Steve Jobs no comando da Apple era de revolucionar os aparelhos de TV, e há muito se fala que a Apple planeja entrar no mercado de televisores no futuro. Rumores recentes divulgados pela Smarthouse dão até alguns detalhes técnicos do que será a primeira TV da empresa que, de acordo com o site, chegará ao mercado no fim de 2012.
A TV da Apple usará um novo processador que também estará no iPad 3 e no iPhone 5 - possivelmente a linha A6, sucessora do A5 encontrada atualmente nos dispositivos da Apple. Os novos chips devem ser produzidos pela Samsung, apesar das brigas judiciais entre as empresas.
A Apple também pretende atingir um publico bastante variado com sua TV e, para isso, planeja três tamanhos diferentes. A Smarthouse afirma que os televisores devem ter telas de 32 polegadas a 55 polegadas para atingir as diferentes necessidades dos consumidores, mas não especificou qual seria o tamanho intermediário.
Fonte: olhardigital.com.br
A TV da Apple usará um novo processador que também estará no iPad 3 e no iPhone 5 - possivelmente a linha A6, sucessora do A5 encontrada atualmente nos dispositivos da Apple. Os novos chips devem ser produzidos pela Samsung, apesar das brigas judiciais entre as empresas.
A Apple também pretende atingir um publico bastante variado com sua TV e, para isso, planeja três tamanhos diferentes. A Smarthouse afirma que os televisores devem ter telas de 32 polegadas a 55 polegadas para atingir as diferentes necessidades dos consumidores, mas não especificou qual seria o tamanho intermediário.
Fonte: olhardigital.com.br
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
E se seu filho (que você nem sabia que existia) te adicionar no Facebook?
Você está navegando por seu perfil no Facebook e, ao olhar para a aba de solicitação de amizade, vê um pedido pendente: é de seu filho que ainda nem nasceu. Essa é a proposta da campanha de uma marca de preservativos, que te convida para conhecer seu futuro filho.
A empresa lançou a campanha "Filhos inesperados", que consiste em pegar o nome de um perfil masculino no Facebook e criar uma conta falsa baseada na original. A diferença é a adição da palavra "Junior" ao final, como se aquele perfil fosse do futuro filho do usuário. Melhor: um filho virtual! Ao clicar no fake para ver do que se trata o "Fulano de Tal Jr.", o usuário encontra uma propaganda da marca. O objetivo da publicidade é incentivar o uso de preservativos - e vender o nome da empresa, é claro.
Porém, segundo o Mashable, a campanha da fabricante quebra as políticas de "Segurança de perfis e registros", já que a criação de fakes é proibida pelo Facebook.
O vídeo da campanha está aqui embaixo. Confira os "Jrs." e, claro, use preservativo!
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
A empresa lançou a campanha "Filhos inesperados", que consiste em pegar o nome de um perfil masculino no Facebook e criar uma conta falsa baseada na original. A diferença é a adição da palavra "Junior" ao final, como se aquele perfil fosse do futuro filho do usuário. Melhor: um filho virtual! Ao clicar no fake para ver do que se trata o "Fulano de Tal Jr.", o usuário encontra uma propaganda da marca. O objetivo da publicidade é incentivar o uso de preservativos - e vender o nome da empresa, é claro.
Porém, segundo o Mashable, a campanha da fabricante quebra as políticas de "Segurança de perfis e registros", já que a criação de fakes é proibida pelo Facebook.
O vídeo da campanha está aqui embaixo. Confira os "Jrs." e, claro, use preservativo!
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Novos tablets da motorola chegam ao mercado ainda neste ano
Se você está pensando em comprar um tablet neste fim de ano, talvez seja melhor esperar. Isso porque a Motorola pestá prestes a lançar no mercado dois novos aparelhos com sistema Android, com previsão ainda para o mês de dezembro.
De acordo com o site CNET, o projeto chama-se Xyboard e chegará às lojas pela Verizon em dois modelos, sendo um com tela de 8 polegadas e outro um pouco maior, com 10 polegadas. Além disso, eles contam com processadores dual-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB.
Contudo, o que realmente chama a atenção é a semelhança desses tablets com o Razr, linha de smartphones da Motorola. Essa diferença é percebida principalmente no design, pois a fabricante optou por substituir os traços arredondados do Xoom por algo mais inclinado.
Já sobre as versões do sistema operacional, ambos os aparelhos usam o Android 3.0, o famoso Honeycomb, que já vinha pré-instalado em seu antecessor. Contudo, nada foi comentado sobre os preços, embora se acredite que a Motorola não queria repetir o mesmo erro do passado, quando o Xoom viu suas vendas não alavancarem devido ao alto valor cobrado em seu lançamento.
De acordo com o site CNET, o projeto chama-se Xyboard e chegará às lojas pela Verizon em dois modelos, sendo um com tela de 8 polegadas e outro um pouco maior, com 10 polegadas. Além disso, eles contam com processadores dual-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB.
Contudo, o que realmente chama a atenção é a semelhança desses tablets com o Razr, linha de smartphones da Motorola. Essa diferença é percebida principalmente no design, pois a fabricante optou por substituir os traços arredondados do Xoom por algo mais inclinado.
Já sobre as versões do sistema operacional, ambos os aparelhos usam o Android 3.0, o famoso Honeycomb, que já vinha pré-instalado em seu antecessor. Contudo, nada foi comentado sobre os preços, embora se acredite que a Motorola não queria repetir o mesmo erro do passado, quando o Xoom viu suas vendas não alavancarem devido ao alto valor cobrado em seu lançamento.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tablet/16238-novos-tablets-da-motorola-chegam-ao-mercado-ainda-neste-ano.htm#ixzz1fhlDVOw2
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