sexta-feira, 15 de maio de 2015
Windows 10 grátis para todos mesmo para as cópias piratas
A Microsoft já havia anunciado que a atualização para o Windows 10 seria totalmente gratuita para os atuais usuários do sistema operacional, inclusive para máquinas que ainda rodam o antigo Windows 7, lançado em 2009. Nesta quarta-feira (18), a companhia deu mais um passo rumo a uma empresa de serviços: o Windows 10 será de graça mesmo para quem não possui uma licença original.
A informação foi divulgada pelo chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, durante a conferência WinHEC, que acontece na China. Segundo a Reuters, a medida foi pensada principalmente para o mercado chinês, onde o Windows é muito pirateado: três em cada quatro computadores não possuem uma licença original. A Microsoft confirmou que a medida será válida em todo o mundo.
“Vamos atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”, disse Terry Myerson. Trata-se de uma grande mudança de estratégia para uma empresa que tentou combater a pirataria diversas vezes. Como lembra o The Verge, o Windows XP foi o primeiro sistema operacional da Microsoft a ter um sistema de ativação para verificar seriais, que foi rapidamente quebrado quando uma chave corporativa foi distribuída pela internet. FCKGW…
O Windows 10 será lançado entre junho e setembro em 190 países e 111 idiomas. Usuários interessados em testar a nova versão já podem baixar o Windows 10 Technical Preview na página da Microsoft.
Fonte:tecnoblog.net
terça-feira, 12 de maio de 2015
Vírus é capaz de apagar HD da vítima para permanecer escondido
Os pesquisadores do Talos Group, da Cisco, descobriram uma nova espécie de malware que faz de tudo para se esconder das ferramentas de análise. Em último caso, o vírus é capaz de apagar todo o disco rígido da vítima com o objetivo de se manter escondido.
O software malicioso recebeu a alcunha de Rombertik. Ele se espalha por meio de arquivos anexos em e-mails e seu objetivo é coletar todo tipo de dados importantes da vítima, possivelmente credenciais de login e informações bancárias, por exemplo.
Os pesquisadores fizeram a engenharia reversa e descobriram que o vírus é capaz de fugir da análise utilizando vários níveis de ofuscação, que tornam difícil para pessoas de fora entender como ele funciona. E, caso o Rombertik perceba que está sendo observado por um pesquisador de segurança, ele se autodestrói, levando junto o HD da vítima.
Segundo os especialistas do Talos Group, há vários outros malwares que tentam driblar a análise, mas o Rombertik é o primeiro caso de vírus que destrói o computador para tal.
O vírus também usa outras técnicas menos destrutivas para fugir da análise. Ao ser executado em sandbox, modo que permite ao malware agir de modo livre em um ambiente controlado, ele escreve um byte de dados aleatórios na memória 960 milhões de vezes, o que causa demora e pode causar problemas na ferramenta de sandbox, além de evitar que ferramentas de análise documentem o comportamento preciso do vírus.
Fonte:olhardigital
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Windows 10 pode ser a última versão do Windows
O mundo não deverá conhecer um Windows 11. É o que a Microsoft dá a entender na conferência Ignite, que aconteceu durante esta semana nos Estados Unidos. Durante apresentação de Jerry Nixon, empregado, desenvolvedor e evangelista da Microsoft, afirma que o “Windows 10 é a versão final do Windows”.
Ele explica que quando aconteceu o lançamento do Windows 8.1, a empresa já desenvolvia a versão 10. No entanto, agora que a Microsoft prepara a distribuição do W10, a companhia continua trabalhando na mesma versão.
Isso acontece porque a empresa está mudando o modo como trabalha com o Windows, sem prever grandes atualizações em um futuro em curto e médio prazo. Em vez de realizar grandes lançamentos, a companhia deve liberar atualizações com melhorias constantes e regulares.
Para alcançar este objetivo, a empresa está dividindo seu sistema operacional em diferentes componentes, como o Menu Iniciar e programas embutidos no sistema, que são transformados em partes independentes que podem ser atualizadas de forma mais livre e rápida.
Com o Windows como serviço em vez de produto, devemos ver as ferramentas do sistema sendo atualizadas gradualmente. Como exemplifica o The Verge, a situação deve ser similar ao Google Chrome: updates rápidos, muitas vezes pequenos, efetivos, mas discretos, que não chamam a atenção.
A longo prazo, usuários devem parar de falar “eu tenho o Windows X”, “eu ainda uso o Windows Y” ou “estou esperando o Windows Z”. Todos os usuários devem estar na mesma página e chamar o sistema apenas de “Windows”. A versão será irrelevante.
Fonte: olhardigital
Assinar:
Postagens (Atom)
Celular foi roubando o que fazer para
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
A Apple talvez torne o Touch ID ainda mais seguro, permitindo que o sensor possa combinar biometria e padrões de gestos para desbloquea...