quinta-feira, 22 de março de 2012

Youtube lança ferramenta para melhorar qualidade dos seus vídeos

Youtube lançou uma nova ferramenta online que permite que usuários melhorem a qualidade de seus vídeos de forma fácil e rápida. Chamada de Video Manager, o serviço é basicamente um "auto-level" para vídeo, ou seja, uma correção automática dos erros.
Com a nova ferramenta, usuários poderão ajustar o brilho e até retirar tremores presentes no vídeo com apenas um clique. 
Se você não gostar do resultado após as mudanças, basta reverter as ações para que o vídeo volte à forma como era. No caso de vídeos que foram enviados através de dispositivos móveis, o aviso aparecerá assim que o usuário acessá-lo de um desktop.
A partir de agora, toda vez que você colocar um vídeo que pode ser corrigido, você verá uma notificação na página de Upload e em seu Video Manager. Veja abaixo uma demonstração da ferramenta:

Curiosidade: Linus Torvalds, criador do Linux, já recusou emprego na Apple

Linus Torvalds, considerado o pai do sistema operacional aberto Linux, recusou uma proposta de emprego na Apple feita por Steve Jobs. A revelação foi feita pelo próprio Torvalds em uma entrevista à revista Wired.
Torvalds, que é finlandês, mudou-se para os Estados Unidos em 2000. Ao chegar no país, recebeu a proposta de Jobs. "Eles queriam levar o Unix para a maior quantidade possível de usuários", contou. Mas, para aceitar, Linus deveria abandonar o projeto do Linux, o que causou a recusa da proposta.
O criador do Linux possui muitas semelhanças com Jobs, principalmente na forma como os dois coordenam suas equipes. Torvalds nunca foi de escrever códigos para a sua plataforma, e nem Jobs. Mas os dois sempre tiveram espírito de liderança e tomaram decisões técnicas que garantiram a continuidade dos projetos.
Linus continua comandando o desenvolvimento do Linux. E, segundo o criador da plataforma, os dias mais difíceis do sistema chegaram ao fim. "Chegamos ao ponto em que quase tudo que fazemos é por uma boa causa, e trabalhar em algo diferente seria estúpido". Ele não é fã de grandes mudanças e acha que a forma como o Linux está agora é a melhor para o sistema.

Fonte: http://olhardigital.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Usuários do novo iPad reclamam de superaquecimento do tablet

Usuários do novo iPad estão reclamando em fóruns de discussão que o novo tablet está apresentando problemas de superaquecimento, segundo o TheNextWeb.
Quando o tablet aquece demais, ele entra em um modo chamado "cool down mode" e não pode mais ser usado durante um tempo. Uma mensagem surge na tela avisando do superaquecimento e não some até o iPad atingir uma temperatura aceitável para sua utilização.
O problema parece atingir apenas uma pequena parte dos usuários, segundo relatos, e pode estar relacionado com um peça no canto do aparelho que acaba não recebendo o resfriamento necessário para funcionar.
Segundo o site CNET, outros dois fatores que podem contribuir com o superaquecimento da unidade são a nova bateria, com maior duração do que a do iPad 2, e o processador A5X, mais potente que o do modelo anterior.
A Apple não comentou o assunto até o momento. Algumas unidades do iPad 2 também superaqueciam até mostrar uma mensagem de modo de resfriamento, mas o problema atingiu apenas uma pequena parcela dos dispositivos.


Fonte: http://olhardigital.com.br

Designer desenvolve câmera fotográfica 'invisível'

Será este o futuro dos dispositivos móveis? No que diz respeito a fotografia, talvez sim. O designer Yeon Su Kim criou a Air Clicker, uma câmera fotográfica e filmadora "invisível", que utiliza sensor de movimento e comunicação com smartphones via Bluetooth.
Segundo o Yanko Design, o objetivo é substituir uma câmera por apenas dois pequenos gadgets nem um pouco convencionais, acoplados nos dedos polegar e indicador do usuário.
A estrutura responsável pela "invisibilidade" do produto é simples: através da peça colocada no dedo polegar é possível posicionar a lente e ligar ou desligar a câmera. Já o dispositivo colocado no dedo indicador é o responsável por detectar o movimento para fotografar ou filmar. Para isso, basta imitar o movimento de pressionar o botão tradicional de disparo.
Essa tecnologia se dá pelo sensor de movimento da Air Clicker, que consegue identificar quando o usuário deseja fotografar ou gravar. Para alterar o modo de filmagem é preciso simular a posição da mão ao segurar a lente de câmera de vídeo, como mostram as imagens de divulgação do produto.
 Para armazenar todo o material registrado, o gadget utiliza a sincronização via Bluetooth. Assim, o indivíduo pode salvar suas fotos e vídeos de forma rápida e fácil em qualquer smartphone.
Ainda não se sabe quando a Air Clicker iniciará sua produção, nem quando começam suas vendas.

Fonte: http://olhardigital.com.br

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...