sábado, 4 de abril de 2015

Microsoft considera tornar Windows um sistema open source


A Microsoft considera transformar o Windows numa plataforma open source, tal qual o Linux ou o Android. Isso significa que o código de um dos sistemas operacionais mais utilizados do mundo pode ser liberado gratuitamente no futuro.
Seria um passo enorme para uma companhia que lucra bastante justamente por causa da distribuição do sistema operacional, mas Mark Russinovich, um dos principais engenheiros da Microsoft, considera “definitivamente possível”.
Em um evento realizado recentemente, Russinovich declarou que este é o caminho para uma “nova Microsoft”, e ele tem calibre para fazer esse tipo de comentário, afinal, foi uma das pessoas que ajudaram a construir o Windows, segundo a Wired.
Obviamente, se a previsão do desenvolvedor se concretizar, ela não virá amanhã; afinal, ainda hoje a Microsoft tem boa parte de seus negócios baseada no licenciamento do Windows. Só que a cultura de distribuição do sistema já está mudando, uma vez que a empresa começou a liberá-lo gratuitamente (sem compartilhar sua codificação).

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Samsung lança Galaxy Note Edge no Brasil por R$ 3,5 mil


A Samsung anunciou o Galaxy Note Edge, versão do smartphone do Galaxy Note 4 com uma curvatura na lateral. O aparelho, um dos tops de linha da companhia, apresentado originalmente em setembro do ano passado, chega ao Brasil pesando bastante no bolso: o valor sugerido é de R$ 3,5 mil.
É um aparelho bastante poderoso, capaz de competir a altura com qualquer smartphone de alto desempenho no mercado, apesar de já ter seis meses de existência.
A tela de 5,7 polegadas concentra uma resolução Quad-HD (2160x1440), totalizando uma densidade de 455 pixels por polegada. Junto do Galaxy S6, é o único modelo da empresa a apostar em uma resolução tão alta.
Em termos de especificações internas, o aparelho roda Android 4.4 KitKat, tem 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento expansíveis até 64GB por meio de cartão microSD. O processador Snapdragon 805 é um quad-core tem clock de 2.7 GHz. A bateria é de 3.000 mAh e as câmeras traseira e frontal têm, respectivamente, 16 megapixels e 3,7 megapixels.
A Samsung destaca a lateral curvada como um diferencial, agindo de forma independentemente da tela principal. A ideia é oferecer uma área adicional para exibir notificações, ícones de aplicativos e alertas sem atrapalhar a tela principal.


Fonte: olhardigital

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...