sábado, 30 de julho de 2011

Vendas do iPad em duas semanas são compatíveis com vendas do Xoom em um ano

O iPad precisa de apenas duas semanas para superar as vendas anuais do Xoom, tablet da Motorola, de acordo com o site Cult of Mac.
Enquanto a Apple vendeu 9,2 milhões de unidades do seu tablet no último trimestre fiscal de 2011, a Motorola vendeu apenas 440 mil. A expectativa é de que o Xoom chegue a 1,5 milhão de unidades vendidas até o fim do ano, número que o iPad atinge em apenas duas semanas.
A Apple afirma que vende todos os iPads que consegue produzir. Desde que foi lançado, o iPad 2 sofreu com problemas de entrega para os consumidores devido à alta procura pelo aparelho. Há poucas semanas a Apple conseguiu normalizar a produção e atender à demanda do seu tabglet.


Fonte: http://www.olhardigital.com.br

Android detém 39% de participação no mercado dos EUA e lidera entre sistemas

O sistema Android, da gigante Google, conquistou 39% de participação no mercado norte-americano, segundo a consultoria Nielsen. A pesquisa foi realizada entre abril e julho deste ano. A Apple vem em 2º lugar, com 28% e a RIM (Research in Motion) ocupa a terceira posição, com 20%.
Se comparado ao período compreendido entre fevereiro e maio, o Android teve alta de 3% nos EUA, enquanto a Apple ganhou 2% de mercado e a RIM perdeu 3% de participação. A taxa de crescimento do Android corresponde ao aumento nas vendas de aparelhos Samsung (11%), Motorola (8%)e HTC (14%), que utilizam o sistema operacional do Google.

Fonte: http://www.olhardigital.com.br

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Baterias do MacBook podem ser vulneráveis aos hackers

Ao estudar as baterias de MacBooks, MacBooks Pro e MacBooks Air, Charlie Miller, pesquisador de segurança, achou uma falha nos microchips das baterias. Elas vêm com uma senha padrão que pode ser usada para hospedagem de malwares, um meio para desabilitá-la ou até explodi-la.
Miller disse à Forbes que "essas baterias não são feitas para as pessoas mexerem. Eu estou mostrando que é possível que as usem para fazer algo realmente ruim". Ele ainda completa que é possível instalar um malware que pode se espalhar para o resto do computador e roubar dados, mudar sua funções ou até fazê-lo parar de funcionar. Apesar das baterias serem fabricadas com sistema anti-explosões, Miller acha possível que uma explosão remota possa ser causada.
Miller usou senhas associadas ao software de update da Apple de 2009. Ele conseguiu desabilitar baterias, manipular mensagens enviadas ao sistema operacional e reescrever os firmwares do chip. Ele ainda aponta outro problema: algumas dessas baterias são internas e não removíveis.
"Essa mudança começou em 2009 com o MacBook Pro e foi para outros modelos, resultando em um considerável ganho de bateria. Mas também faz com que a reparação seja difícil, se a bateria for danificada", disse outro especialista de segurança, Josh Lowensohn, ao CNet.

Fonte : http://www.olhardigital.com.br

iPad brasileiro: cronograma de produção está atrasado?

Ao que tudo indica, houve um atraso no cronograma inicial da Foxconn para produção de iPads no Brasil. Informações iniciais indicavam que a fabricante tinha o interesse de começar a fabricação neste mês (julho), no entanto, o pedido para que a empresa consiga isenção de impostos ainda não foi aprovado pelo governo e está na fase de análise técnica.
A obtenção de isenção fiscal era uma das condições estabelecidas pela Foxconn para montar sua fábrica de iPads no País. Uma situação que foi facilitada pela inclusão da indústria de tablets no PPB (Processo Produtivo Básico) e na Lei do Bem, por meio da qual os fabricantes nacionais ficam isentos de diversos impostos.
De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, nove empresas já podem produzir tablets no Brasil com incentivos fiscais: Samsung, Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI. Além disso, outras seis (Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership) encaminharam pedidos, que estão na fase de análise técnica.
Segundo notícia divulgada pela Agência Brasil, o ministro calcula que os primeiros tablets fabricados no País – com 20% de componentes nacionais – cheguem ao mercado em setembro. Os equipamentos podem custar até 40% menos, de acordo com Mercadante, por conta das isenções oferecidas pelo governo federal e por alguns estados.
O ministro informou ainda que o próximo passo é levar o tablet para as escolas públicas, a exemplo de outros países, como Taiwan e Coreia, onde esses equipamentos substituem os livros didáticos.

Fonte: http://www.olhardigital..com.br

iPhone 5 sai na segunda semana de setembro, diz jornal chinês

O iPhone 5 será lançado na segunda semana de setembro com uma oferta inicial de 4 milhões de unidades, enquanto o novo iPad deve ficar apenas para o final de novembro, segundo fontes do jornal China Times.
O lançamento em setembro segue os costumes da Apple, que fez um evento para divulgar detalhes sobre a nova linha de iPods durante esse mês nos últimos três anos. Também é esperado que, em setembro, a empresa anuncie a disponibilidade do iOS 5 para o usuário final.
Os rumores sobre o novo iPhone são bastante variados. Alguns indicam que a nova geração do smartphone terá uma grande mudança de design, enquanto outros dizem que não serão feitas grandes mudanças.

Fonte: http://www.olhardigital.com.br

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SEU HOTMAIL AGORA COM WORD, EXCEL E POWERPOINT, ONLINE E DE GRAÇA. CONFIRA!‏

E só você clicar na parte superior do seu Hotmail em SKdrive 

Escolher qual programa você quer  Word , Excel e Pawerpoint .



Salvar o nome do arquivo pronto, e só começar a trabalhar.




Compartilhe arquivos com seus amigos.
Veja mais em http://www.windowslive.com.br/

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Samsung pode estar preparando Galaxy 3D

A próxima atualização da linha de smartphones Galaxy, da Samsung, pode ser um aparelho 3D, segundo o site Daily News Engine.
O Samsung Galaxy 3D teria uma tecnologia que não necessita de óculos especiais, similar à encontrada no HTC Evo 3D e no LG Optimus 3D.
O smartphone teria um processador dual-core Exynos de 1.2 GHz, uma tela LCD de 4,3 polegadas e acompanharia a versão 2.3 (Gingerbread) do Android. A principal diferença dele em relação aos concorrentes seria a possibilidade de transferir o conteúdo 3D para TVs 3D via HDMI

Fonte: http://www.olhardigital.com.br

Mais de 63 mil obras de arte à sua disposição em um museu online

Imagine um museu onde você pode conferir quadros de artistas mundialmente consagrados e sem sair de casa. Foi pensando nisso que a Public Catalogue Foundation e a BBC criaram o "Your Paintings", um acervo online com o objetivo de digitalizar e disponibilizar na web todas as obras da coleção britânica de pinturas a óleo, com cerca de 200 mil obras.
A página já tem um acervo de cerca de 63 mil quadros de milhares de museus e 850 galerias de arte. O site permite a pesquisa de obras por região do país onde ela está exposta, por nome da obra ou do autor.
 O site oferece uma visita guiada por um especialista para que a visualização das obras fique mais simples e fácil. Ainda é possível criar sua própria galeria virtual, com suas obras e pintores favoritos.
Clique aqui para ver o "Your Painting" e viajar no mundo das pinturas.

Fonte: http://www.olhardigital.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

Testando o novo Mac OS X -Lion

Se há algo que pode ser afirmado logo de cara sobre o novo sistema operacional é que ele leva para a tela dos computadores uma experiência de uso bem mais próxima a dos iPads e iPhones. Agora, os programas podem ser apresentados como ícones, de um modo bem parecido com o que já acontece nos iPads.

Outra coisa bem legal é o reconhecimento de gestos. É claro que não é exatamente a mesma coisa de tocar a tela, mas os touchpads agora reconhecem boa parte dos gestos que as telas sensíveis ao toque já reconheciam. Está lá, por exemplo, a pinça, para aumentar ou diminuir o zoom.

Outro recurso interessante é o Mission Control. Nos MACs, você já podia trabalhar com vários desktops simultaneamente, usando um recurso chamado Spaces. Agora, a interação com esses desktops ganhou interface nova. O Mission Control torna a operação ainda mais eficiente.
Mais útil ainda é o auto-salvamento que agora vem embutido no sistema. Se você estiver trabalhando num documento, por exemplo, o sistema automaticamente salva versões do material. Assim, mesmo que o computador se desligue inesperadamente, você não perde nada. As versões vão sendo acumuladas em pilhas, que você acessa assim. Super fácil.
Outra coisa que ganhou novidade foi o programa de email. Agora, as mensagens ficam organizadas por conversas. E você navega facilmente por elas, já que elas ganham números, mostrando as mais antigas e as mais recentes.
Nova também é a interação com o Safari, o navegador de internet da Apple. Quem já usava Macs já havia se acostumado a escorregar 3 dedos para ir para frente ou para trás nas páginas visitadas. Agora, você usa dois dedos para fazer o mesmo. Mas, a navegação ficou ainda melhor. Você consegue ver claramente a transição entre uma página e outra.
Muita gente falou, e nós também achamos interessante. Agora, alguns programas podem tomar a tela toda do computador. Basta clicar nas setas. Por enquanto, só mesmo alguns programas da própria Apple são compatíveis com o recurso. É legal mas, cá entre nós, não faz toda essa diferença...
O recurso que nós mais curtimos foi o de compartilhamento. Se você estiver num ambiente em que haja mais de um MAC rodando o Lion, as máquinas automaticamente se enxergam. Se você quiser copiar um arquivo para a outra máquina, basta arrastar. Se o dono do outro micro aceitar, pronto! O detalhe é que as máquinas nem precisam estar na mesma rede. Elas se conectam direta e automaticamente usando o rádio wi-fi de cada uma. Bem bacana!
Para finalizar esse breve resumo, tem o preço. Quem quiser fazer a atualização

Veja o vídeo

Fonte: http://www.olhardigital.com.br

KidRex buscador para criançada

Com este buscador, os pais podem ficar tranqüilos, pois a criançada não tem acesso a certos assuntos como pornografia, por exemplo. Isso porque assim que alguém digita algum termo inapropriado, o site bloqueia a busca através de filtros, que podem ser criados pelos próprios pais. Dê uma olhada: ao buscar por termos que remetem a drogas ilícitas, o site lista uma série de páginas. Então, para ajudar o KidRex a combater este tipo de busca, os pais podem enviar os links que eles consideram inapropriados para a equipe do site, que vai analisar a sugestão e incluir no seu filtro de busca.
O site ainda tem algumas falhas, mas podem ser sanadas com a ajuda dos próprios pais. Portanto, antes de incluir o KidRex na navegação do seu filho é bom fazer alguns testes e ir alertando o serviço para algumas sugestões que ache inadequadas. Além das buscas, a página ainda traz alguns desenhos dos usuários e um email para o qual as crianças podem enviar a sua criação.
Para quem quiser usar o KidRex em casa, acesse o link que acompanha essa matéria e torne a internet um ambiente mais seguro para seus filhos.
Veja o vídeo  
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/home.php

Ferramentas gratuitas para monitoramento de redes sociais

A comunicação entre consumidor e marca mudou muito após o surgimento das redes sociais. Atualmente as empresas encaram as mídias sociais como ferramentas essenciais para alavancar os negócios. Por meio de sites como Twitter, por exemplo, as marcas desenvolvem estratégias de divulgação, descobrem as opiniões dos clientes e constroem um relacionamento mais próximo dos consumidores.
Diversas ferramentas de monitoramento das redes sociais surgiram ao passo que a comunicação entre estes dois mundos aumentava, assim como a quantidade de agências e empresas que dispõem de softwares e métodos, que possibilitam "mensurar" a reputação online das marcas. Segundo Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life, hoje é possível comprar um software de monitoramento de redes sociais por cerca de US$ 600, porém, estes programas não trazem uma análise de dados coletados e, muito menos, desenvolvem estratégias de negócios baseadas nos resultados e objetivos das empresas. "É necessário haver um cruzamento de dados, além de métodos para criar um relatório relevante e, em cima dele, bolar uma estratégia focada em inteligência", comenta.
O problema é que este tipo de serviço, que oferece, além do software, uma análise interpretativa dos dados e um planejamento estratégico, acaba se focando em empresas de grande porte, que dispõem de dinheiro suficiente para a contratação de grupos especializados. Já pequenas empresas podem contar com serviços gratuitos de monitoramento do ambiente social. Com eles, é possível entender como é a percepção da sua marca diante do público, acompanhar seus concorrentes, conhecer melhor seus próprios clientes, além daqueles outros que podem vir a ser parceiros. A diferença é que haverá um trabalho maior para entender as métricas utilizadas por cada produto e como cruzar as informações para se obter um resultado relevante e esclarecedor.
Na própria E.Life, existem dois serviços gratuitos que funcionam como aplicativos dentro das redes sociais. O Tweet Opinião, por exemplo, cria enquetes para o Twitter, que podem ser respondidas através de múltiplas escolhas e podem ter data de expiração. O Tweeli funciona como um chat dentro do Twitter e pode ajudar as empresas a criar um relacionamento mais estreito com os consumidores. Já outros serviços como o Trendistics, busca pela palavra e cria um gráfico em tempo real, mostrando quantos tuítes mencionaram o termo nas últimas horas. E o Hashtags segue o mesmo esquema, porém o filtro se baseia apenas em hashtags.
Outros serviços gratuitos, o Tweet Beep e o Twilert, enviam emails de alerta cada vez que uma certa palavra ou termo, escolhido pelo usuário, é postado no microblog. Além desses, ainda tem o Twitrratr, que busca menções de um certo perfil e as classifica em menção positiva, neutra ou negativa, e o Tweet Stats, que também cria gráficos mediante as suas estatísticas de mensagens enviadas, recebidas, menções e retuítes. Para o Twitter ainda exite o Klout, Peer Index, Twitalyzer, Twitaholic, Tweet Rank entre outros.
Também existem serviços gratuitos que analisam termos, palavras e menções em toda a internet, ou seja, podem ajudar a descobrir mais informações dentro do Facebook também, já que a rede social não conta com bons serviços gratuitos. São eles: Topsy, Google Trends, Compete e Blog Pulse. Entre os serviços pagos e, o mais importante, brasileiros, que vão entregar relatórios em português, existem o Social Media Monitor, PostX, Scup, Sharing for Social, Live Buzz, Seeker e SismoWeb e E.life.
Agora não tem mais desculpas para não inserir a sua empresa no mundo das redes sociais. Acesse, experimente e decida qual serviço te entrega a melhor solução.

Fonte: http://www.olhardigital.com.br

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...