domingo, 24 de julho de 2011

Testando o novo Mac OS X -Lion

Se há algo que pode ser afirmado logo de cara sobre o novo sistema operacional é que ele leva para a tela dos computadores uma experiência de uso bem mais próxima a dos iPads e iPhones. Agora, os programas podem ser apresentados como ícones, de um modo bem parecido com o que já acontece nos iPads.

Outra coisa bem legal é o reconhecimento de gestos. É claro que não é exatamente a mesma coisa de tocar a tela, mas os touchpads agora reconhecem boa parte dos gestos que as telas sensíveis ao toque já reconheciam. Está lá, por exemplo, a pinça, para aumentar ou diminuir o zoom.

Outro recurso interessante é o Mission Control. Nos MACs, você já podia trabalhar com vários desktops simultaneamente, usando um recurso chamado Spaces. Agora, a interação com esses desktops ganhou interface nova. O Mission Control torna a operação ainda mais eficiente.
Mais útil ainda é o auto-salvamento que agora vem embutido no sistema. Se você estiver trabalhando num documento, por exemplo, o sistema automaticamente salva versões do material. Assim, mesmo que o computador se desligue inesperadamente, você não perde nada. As versões vão sendo acumuladas em pilhas, que você acessa assim. Super fácil.
Outra coisa que ganhou novidade foi o programa de email. Agora, as mensagens ficam organizadas por conversas. E você navega facilmente por elas, já que elas ganham números, mostrando as mais antigas e as mais recentes.
Nova também é a interação com o Safari, o navegador de internet da Apple. Quem já usava Macs já havia se acostumado a escorregar 3 dedos para ir para frente ou para trás nas páginas visitadas. Agora, você usa dois dedos para fazer o mesmo. Mas, a navegação ficou ainda melhor. Você consegue ver claramente a transição entre uma página e outra.
Muita gente falou, e nós também achamos interessante. Agora, alguns programas podem tomar a tela toda do computador. Basta clicar nas setas. Por enquanto, só mesmo alguns programas da própria Apple são compatíveis com o recurso. É legal mas, cá entre nós, não faz toda essa diferença...
O recurso que nós mais curtimos foi o de compartilhamento. Se você estiver num ambiente em que haja mais de um MAC rodando o Lion, as máquinas automaticamente se enxergam. Se você quiser copiar um arquivo para a outra máquina, basta arrastar. Se o dono do outro micro aceitar, pronto! O detalhe é que as máquinas nem precisam estar na mesma rede. Elas se conectam direta e automaticamente usando o rádio wi-fi de cada uma. Bem bacana!
Para finalizar esse breve resumo, tem o preço. Quem quiser fazer a atualização

Veja o vídeo

Fonte: http://www.olhardigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...