É a bateria é o grande gargalo da tecnologia móvel moderna. Enquanto não há uma tecnologia mais eficiente para alimentar os aparelhos, a solução é aumentar fisicamente a capacidade das baterias. Por isso, normalmente apenas tablets têm capacidade maior do que 4.000 mAh.
Por isso o Philips W6618 é tão surpreendente. Com uma tela de apenas 5 polegadas, ele é capaz de aguentar mais de dois meses em stand-by e mais de um dia inteiro (33 horas) de chamadas telefônicas, segundo a Philips. Para compensar o tamanho reduzido, ele é relativamente grosso, com 1,1 cm de espessura.
Vale lembrar que apenas o valor de “mAh” não define diretamente a duração na bateria, por mais que a Philips ofereça estas informações. Como já explicamos em outra matéria (clique aqui para conferir a explicação), tudo depende de quanta energia o celular consome.
O dispositivo em si não é tão impressionante, com o já desatualizado Android 4.2 (Jelly Bean), resolução de 960x540, capacidade para dois chips, processador MediaTek de quatro núcleos, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento, com slot para cartão microSD.
Os celulares da Philips normalmente são disponibilizados apenas na Ásia, mas alguns chegam ao mercado europeu. Não se sabe se a empresa tem planos de levar o W6618 em outros lugares.
Veja vídeo abaixo
Fonte: olhardigital.com.br