sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Apple anuncia recall de tomada de carregadores; Brasil é afetado



A Apple lançou hoje um programa de substituição dos carregadores de dispositivos vendidos na Europa, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Argentina e Brasil. Trata-se do modelo com dois pinos, conhecido do público brasileiro.
Para identificar se o seu carregador está habilitado para o recall, a Apple dá a seguinte dica: "Um adaptador para conector de parede tem quatro ou cinco caracteres ou numerais no slot interior onde é conectado a um adaptador de alimentação Apple. Os adaptadores reformulados têm um código regional de três letras no slot (EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA)". A imagem abaixo explica melhor.

 
De acordo com a Apple, os carregadores neste formato podem quebrar e oferecer riscos de choques elétricos quando tocados. No programa de substituição, a empresa lista todos os carregadores de aparelhos Mac e iOS lançados desde 2003 até hoje, incluindo também o kit Apple World Travel Adapter.
De acordo com a Reuters, a Apple registrou 12 incidentes envolvendo o modelo de carregador em questão ao redor do mundo. Os usuários afetados podem realizar a substituição gratuitamente e consultar o site para mais informações.
Como procederA Apple recomenda procurar a sua Apple Store local, preferencialmente fazendo um agendamento, ou um Centro de Serviço Autorizado. A empresa alerta que será necessário verificar o número de série do Mac, iPad, iPhone ou iPod, então é necessário tê-lo com antecedência. Isso pode ser feito facilmente:
  • Na superfície do produto.
  • No iTunes, se o produto sincronizar com o iTunes.
  • No Mac, selecionando Sobre Este Mac no menu Apple.
  • No iPhone, iPad, iPod touch ou iPod, acessando Ajustes > Geral > Sobre.

Fonte: olhardigital

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Novo Xperia Z5 Ultra da Sony pode ser dobrado com as mãos


Como de costume, a chegada de um novo smartphone top de linha ao mercado traz uma leva de youtubers ávidos por colocar o dispositivo à prova de todo tipo de tortura que venha à mente. Não foi diferente com o Xperia Z5 Ultra, da Sony, o primeiro smartphone a ter uma tela com resolução 4K.
O vídeo abaixo foi feito pelo usuário do youtube JerryRigEverything, que também já "torturou" outros aparelhos como o HTC M9, iPhone 6 e o Nexus 6P. Assim como esses aparelhos, o Xperia Z5 Ultra é suficientemente vulnerável a ponto de poder ser entortado pelas mãos de um usuário. Veja abaixo o vídeo:


Sessão de tortura
O usuário do Youtube nota que, embora a Sony não utilize o Gorilla Glass para a tela, o vidro temperado do aparelho tem a mesma durabilidade que aquele tipo de vidro. A picareta de número 6 na escala de dureza (que vai de 1 a 9) consegue arranhá-lo de leve, mas a de número 7 já deixa um estrago considerável.
A câmera de 23 megapíxels do aparelho, embora impressione pela qualidade das imagens, deixa a edsejar quanto à durabilidade da lente. Conforme notado pelo usuário, a lente é feita de plástico e pode ser facilmente arranhada, deixando todas as fotos subsequentes com marcas.
O vidro reflexivo da traseira do aparelho parece ser completamente resistente a arranhões - embora acumule marcas de gordura. A lateral dele, por sua vez, embora seja de metal, ainda é vulneravel a arranhões, mesmo aqueles provocados por chaves de carro.
Quando expostos a fogo, os píxels da tela do aparelho se tornam rapidamente pretos e, em seguida, brancos. Os píxels que ficam pretos se recuperam após alguns segundos; os brancos, por sua vez, não voltam. O calor sai rapidamente da tela do aparelho, porém, e ela pode ser novamente tocadas segundos após o teste.
A pressão aplicada pelas mãos do usuário é suficiente para entortar o aparelho e fazer o botão liga/desliga e a barra em volta do cartão SIM dele saltarem para fora. O smartphone continua a funcionar perfeitamente, mas fica literalmente quebrado.

Fonte: olhardigital

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...