sábado, 19 de setembro de 2015

Microsoft anuncia a sua própria distribuição Linux


Isso mesmo! Você não leu errado e a notícia não é 1º de Abril. A Microsoft revelou que criou sua própria distribuição Linux para utilizar nos servidores Azure da empresa.
O Linux da Microsoft foi desenvolvido pensando nos servidores Azure da empresa, uma plataforma de computação em nuvem mantida pela Microsoft, a descrição do sistema que foi feita por eles é esta:
“Um sistema operacional modular multi-plataforma para data center networking construído sobre Linux” e “nossa incursão na construção de nosso próprio software para a execução de dispositivos de rede, como switches.”
“Na Microsoft, acreditamos que há muitas excelentes plataformas de hardware disponíveis no mercado, a ideia é termos uma concorrência saudável com outras plataformas aumentado a velocidade e reduzindo custos.”
Comentou Kamala Subramanian, principal arquiteto da tecnologia Azure, a distribuição se chama Azure Cloud Switch, ele ainda afirma que uma plataforma construída desta forma permite uma maior velocidade em hardwares diferenciados, há também uma maior velocidade na correção de eventuais problemas.
Apesar de revelar que a Microsoft agora está usando Linux não foi dada uma explicação do por quê da decisão, mas isso mostra que a nova direção de Satya Nadella como CEO mudou drasticamente o conceito de uso de tecnologia pela empresa, algo que seria impensável há tempos atrás agora torna-se verdade, a Microsoft prefere abrir mão do Windows em alguns setores para ter um produto de maior qualidade.

iPhones e iPads antigos param de funcionar com iOS 9, dizem usuários


Apesar da rápida adoção do novo sistema operacional móvel da Apple (12% em 24 horas), alguns usuários relatam que seus iPhones e iPads antigos deixaram de funcionar durante a tentativa de instalação do iOS 9, liberado na quarta-feira.
A consumidora americana Zorry Coates relatou, no Twitter, que foi até a loja da Apple para tentar solucionar a questão; a empresa, segundo ela, a orientou a reiniciar o celular, perdendo todos os dados não salvos, ou esperar uma atualização para o bug. "Eles disseram que estavam cientes do problema e seus engenheiros estavam trabalhando nisso, mas que não podiam me dizer quando - ou como - eu teria uma solução", afirmou Zorry.
Outra usuária da Apple, a estudante australiana Pip Cordi também reclamou do problema. "Eu tenho um monte de aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e dicionários e que são muito importantes para meus estudos. Isso é mais do que a inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia", conta.
Problemas com a instalação 
Na última quarta-feira, 16, a Apple liberou a atualização para o iOS 9, que pesa pouco mais de 1GB. Nas horas seguintes, diversos usuários reclamaram sobre a lentidão do download, sinalizando o congestionamento dos servidores. 
Backup
Para evitar problemas como esse, é importante sempre manter os dados do celular salvos em um backup. Caso aconteça algum problema, o usuário consegue recuperar as informações.

Fonte: olhardigital

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Samsung pode lançar smartphone com tela dobrável no início de 2016


A discussão sobre telas dobráveis já existe há alguns anos, mas finalmente ela deve se materializar em um produto. É possível que a Samsung apresente já em janeiro um smartphone de tela grande capaz de se dobrar para caber melhor no seu bolso.
A informação vem do blog SamMobile, especializado na cobertura de produtos da Samsung e que frequentemente traz informações quentes e corretas sobre os futuros lançamentos da empresa.
Segundo a publicação, uma fonte chinesa ligada à produção revela que o smartphone com tela dobrável contaria com 3 GB de memória RAM, slot para cartão microSD e bateria não removível. Seriam dois modelos, no entanto: um teria um processador Snapdragon 620 e outro teria um Snapdragon 820.
Os detalhes sobre o aparelho acabam aí, mas a fonte também indica que este NÃO seria o Galaxy S7. O modelo dobrável poderia ser apresentado já em janeiro, possivelmente na CES, enquanto o S7 não veria a luz do dia até um momento mais avançado do ano, possivelmente a MWC, em março.
Também é indicado que o aparelho dobrável seja exclusivo da Coreia do Sul, como a empresa já fez no passado com outros modelos experimentais como o Galaxy Round, o primeiro smartphone de tela curva.

 
 


Fonte: olhardigital

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...