quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hacker invade e-mail de jornalista e pede resgate para entregar contatos

A jornalista Rowenna Davis, repórter do jornal britânico The Guardian, teve sua conta de e-mail do Gmail invadida por um hacker bastante "educado", apesar de ter pedido "resgate" da conta quando confrontado pela vítima.
Segundo depoimento da própria Rowenna, alegando "não ter escolha", sendo "melhor fazer isso do que roubá-la na rua", o hacker pediu o valor de 500 libras (cerca de R$ 1,4 mil) após a jornalista reclamar que não poderia trabalhar sem os contatos atrelados àquela conta. A vítima recusou-se a pagar, dizendo que não haveria garantias de que, uma vez recebendo o dinheiro, o hacker fosse cumprir a sua parte na "barganha".
Ao invés disso, Rowenna procurou o Google, proprietário do Gmail, para solucionar o problema. Após a troca de senha promovida pela empresa, a jornalista ainda recebeu um último e-mail do hacker, dizendo "Vejo que conseguiu o acesso à sua conta de volta. Desculpe o incômodo". A situação rendeu um texto publicado no blog da comunicadora dentro do Guardian.

Fonte:  olhardigital.com.br

Trojan usa updates de aplicativos legítimos para infectar aparelhos

Um novo trojan – pacote de vírus usado, normalmente, para destruir dispositivos – utiliza updates de aplicativos legítimos de dispositivos do sistema operacional Android para infectar novos aparelhos.
Segundo informações do Computer World, quem descobriu a nova ameaça foi a equipe de pesquisadores da F-Secure, empresa de antivírus. E, esse tipo de vírus é mais perigo pois os usuários acabam não desconfiando de sua legitimidade, já que o aplicativo já está instalado em seu dispositivo.
Porém, essa tática é nova. O 1º malware a usar esse tipo de modo de infecção foi descoberto em julho deste ano. Antes dela, o método usado consistia de criar um Trojan como um aplicativo verdadeiro. Porém, não dava muito certo, pois era fácil de ser descoberto, uma vez que ele pedia uma permissão extensa na hora da instalação.
O trojan atual é uma variação de um outro vírus, chamado de DroidKungFu. E, ao que tudo indica, uma loja de aplicativos de terceiros, localizada na China, tem ajudado a disseminar esse novo malware. Mas, não vá pensando que o perigo ficou do outro lado do mundo: no caso do 1º vírus, apps infectados foram detectados no Android Market.
Segundo os especialistas, vírus semelhantes ao DroidKungFu são perigosos pois são difíceis de se detectar. Somente antivírus especializados conseguem localizá-lo. "Uma vez instalado, o aplicativo informará que um update está disponível. Quando o usuário o faz, o aplicativo fica com funcionalidades extras", segundo um dos pesquisadores.

Fonte: olhardigital.com.br

Google libera download do Chrome 15 e muda visual da Chrome Web Store

O Google Chrome chegou à sua versão 15 com o conserto de algumas falhas e melhorias na segurança, assim como um novo design da Chrome Web Store e das abas.
Na nova página de abas é possível mudar entre as páginas mais visitadas e os aplicativos baixados na Web Store. Também ficou mais fácil reorganizar os apps e eliminar do navegador aqueles que não são mais usados, como pode ser visto no video abaixo.


Já a Chrome Web Store agora tem uma interface desenvolvida para uma melhor navegação. Os usuários podem clicar nos aplicativos para verem uma descrição, videos e opiniões de outros usuários.


 Já a Chrome Web Store agora tem uma interface desenvolvida para uma melhor navegação. Os usuários podem clicar nos aplicativos para verem uma descrição, videos e opiniões de outros usuários.

Fonte: olhardigital.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ubuntu One agora é multiplataforma

O Ubuntu One, solução para computação em nuvem, com um foco direcionado ao usuário desktop, já está disponível em versões para diversas platarmas diferentes, entre elas Windows, Ubuntu, Adroid, Iphone e Ipad. A distância entre está se estreitando cada vez mais.



 
                                                                                                  

                                                       







Downloads para Ipad éIphone

                                                                                                                     
               













Fonte:  one.ubuntu.com

Universidade de Stanford mostra vídeo exibindo pele artificial "inteligente"

O video abaixo, vindo do canal da Universidade de Stanford no Youtube, mostra uma pele artificial totalmente construída através de nanotubos. Segundo os pesquisadores responsáveis pela criação, essa pele é usada para análises comparativas com a epiderme humana, com a diferença de que os dados recebidos são muito mais precisos.
O motivo: criada por meio de uma série de micro sensores de pressão, a pele consegue registrar informações sobre a área onde ela foi tocada - o que outras invenções similares já faziam - ao mesmo tempo em que marca dados de pressão, como beliscões.
Isso, de acordo com a Universidade, pode, futuramente, promover novas formas de tato para pessoas com algum tipo de prótese, ou ainda repor pele perdida por causa de queimaduras graves.




 Fonte: olhardigital.com.br

Erros no ambiente digital podem afetar imagem no trabalho

Se no cotidiano a boa educação recomenda que, por exemplo, se bata na porta antes de entrar, aos poucos o ambiente digital também revela as suas próprias regras de comportamento e etiqueta. A disseminação de aparelhos cada vez mais compactos que permitem acesso a e-mails e redes sociais em qualquer hora ou lugar podem fazer a pessoa cair em armadilhas, principalmente no ambiente corporativo.
O envio errado de e-mail ou um comentário maldoso sobre o chefe ou a empresa publicado no Twitter ou no Facebook, por exemplo, podem deixar a pessoa numa situação constrangedora, comprometer a reputação e a carreira e até gerar demissões. No Brasil, 70% dos executivos já enviaram e-mail errado ou copiaram algum destinatário por engano, segundo pesquisa da Robert Half, empresa especializada em recrutamento especializado.
Para 40% dos executivos brasileiros a quebra de regras de etiqueta digital prejudica muito a imagem do profissional e mais de 90% acreditam que afeta pelo menos um pouco a imagem do profissional. O estudo ainda mostra que a massificação do uso de aparelhos móveis, segundo 78,8% dos entrevistados, também fez aumentar o número de quebra de regras de etiqueta no ambiente de trabalho.
De acordo com 92,4% dos entrevistados pela pesquisa, as redes sociais são capazes de gerar negócios. Por outro lado, parte dos usuários ainda não está preparada para utilizar as ferramentas de forma profissional no ambiente corporativo. O levantamento mostra que um em cada três executivos já viveu problemas com o comportamento de funcionários em redes sociais.
A pesquisa mostra também que o LinkedIn é unanimidade entre os executivos brasileiros. Mais de 90% dos entrevistados possuem perfil na rede e 85,5% deles utilizam a ferramenta para buscar emprego.
Faça a coisa certa
E para ajudar as pessoas a tirar melhor proveito das novas tecnologias e evitar erros muitas vezes banais, veja algumas dicas de como se comportar no ambiente digital:
Redes sociais como Facebook:
Você usa redes sociais, como Facebook, por exemplo, no âmbito pessoal ou profissional? Se você decidir adicionar colegas de trabalho, chefes e clientes, mantenha uma abordagem inteiramente profissional. Evite colocar, por exemplo, o que você comeu hoje ou qual bar você vai à noite. Avalie se não é o caso de usar um perfil apenas profissional e outro apenas pessoal.
- Fotos:
Se você utiliza as redes sociais de forma profissional, evite deixar o seu perfil sem foto. Uma foto vale por mil palavras, e vai confirmar se você é a mesma pessoa que o seu contato conhece. Evite ainda fotos muito informais.
- Comentários:
Em muitas redes sociais, o que você escreve pode ser lido por outros usuários. Portanto, qualquer um de seus "amigos" (incluindo colegas de trabalho, chefes etc) pode ver seus comentários, fotos e links do YouTube, gostar ou não gostar... Opte por mandar um e-mail ou use o sistema de mensagens privadas, caso o assunto seja mais profissional ou muito informal;
Twitter:
- Comentários:
Ao usar o twitter para fins profissionais seja atencioso e generoso. Ao invés de tweetar apenas detalhes irrelevantes, agregue valor aos seus seguidores compartilhando links para artigos interessantes e fontes online.
- Encaminhe:
Não faça o tipo egoísta. Retweetar atualizações de outros encoraja discussões e mostra às pessoas que não é tudo sobre você – os outros também têm coisas pertinentes a dizer!
Sites de networking profissional, incluindo LinkedIn:
Se o uso de redes sociais pessoais no ambiente coorporativo já alerta para a necessidade de cuidados, a atenção deve ser ainda maior quando se trata de redes de natureza profissionais. Evite postar assuntos triviais. Seu objetivo deve ser tornar-se uma referência e não um chato na rede.
- Perfil:
O perfil é seu cartão de visitas para a sua rede de relacionamento e futuros contatos. Para deixá-lo mais atrativo, evite lacunas de informações. Complete o perfil com seu resumo profissional, histórico profissional e formação acadêmica. Acrescente realizações importantes de sua carreira para que seus contatos possam ter uma clara ideia de suas qualificações.
- Solicitações:
A demora em responder convites para ampliar a rede de relacionamento pode afetar sua imagem. Paciência é uma virtude, mas nem todos a possuem. Responda os pedidos prontamente – em menos de 24 horas, se possível.
E-mail:
As novas tecnologias tornaram o acesso ao e-mail mais fácil, mas também reforçaram a necessidade de se atentar a cuidados para não se comprometer e tampouco ser indelicado com os destinatários.
- Respostas:
Deixar as pessoas esperando por você não é nunca uma boa opção, principalmente no ambiente coorporativo. Tente responder todas as mensagens em menos de 24 horas. Se você está em reuniões consecutivas, deixe uma mensagem de ausência temporária.
- Destinatários:
Dependendo do teor do e-mail, um engano no campo destinatários pode trazer conseqüências ruins. Sempre revise a lista de distribuição quando enviar uma mensagem.
- Seja claro:
Ao se comunicar via e-mail evite ser prolixo. Explique logo no início o que você deseja. Depois no corpo da mensagem entre nos detalhes e use tópicos, que facilitam a leitura.
- Cuidado com o tamanho.
Lotar a caixa do destinatário ou evitar que o e-mail chegue por conta de anexos enormes é algo considerado indelicado. Antes de enviar, pense em zipar o arquivo ou utilizar outro programa que permita compartilhar arquivos pela internet.
Celulares e smartphones são ferramentas praticamente indispensáveis no ambiente corporativo. Porém, a maneira como são utilizados dizem bastante quanto à sua postura profissional. Em reuniões, é importante mostrar que está focado, e olhar o celular constantemente ou ficar escrevendo mensagens mostra aos outros que o seu foco está em outro lugar. Em situações urgentes, saia da sala para responder uma mensagem ou fazer uma ligação.
Aparelhos de celular:
- Localização:
Antes de iniciar uma ligação pense em quem eventualmente poderá ouvi-la. Freqüentemente, conversas confidenciais são feitas por telefone celular em lugares públicos como cafeterias e aeroportos. Você teria essa conversa se atrás de você estivesse alguém da concorrência? Faça ligações delicadas de um lugar privado.
- Mensagens:
Não utilize o recurso de mensagens para diálogos extensos. Esta é uma ferramenta útil para enviar um endereço ou avisar os colegas que você vai se atrasar.

Fonte:  olhardigital.com.br

Android supera iOS em download de aplicativos

O Android supera, em volume de download de aplicativos, o iOS, em 13%. A informação vem do relatório recentemente divulgado pelo ABI Research. Segundo o estudo, no segundo trimestre de 2011 (abril - junho), o Android aumentou sua porção do mercado de distribuição digital para 44%, enquanto o iOS, da Apple, somou apenas 31%. Ainda segundo o relatório, o número total de downloads para ambas as plataformas deve fechar o ano de 2011 na marca de 29 milhões.
O fator decisivo apontado pelo relatório foi o fato do Android ser uma plataforma gratuita, o que aumentou consideravelmente sua base de usuários e desenvolvedores. Para saber mais, é só acessar a página do ABI Research.

Fonte:  olhardigital.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ice Cream Sandwich terá integração com TV e suporte a controles USB

O Honeycomb - versão para tablets do Android - já contava com um recurso muito interessante para fãs de videogames, que era o suporte a controles USB. E a próxima atualização do sistema, o Ice Cream Sandwich, também contará com essa funcionalidade. A confirmação do suporte foi feita pelo Twitter do engenheiro do Google, Romain Guy.
Usuários que comprarem o Galaxy Nexus - por enquanto o único aparelho que, certamente, receberá a versão 4.0 do Android - terão a possibilidade de conectar um controle USB no smartphone e transformá-lo em uma plataforma ainda mais eficiente para jogos.
É claro que o Galaxy Nexus não conta com uma entrada USB tradicional, então será necessário também um adaptador para encaixar o controle na porta mini-USB.
E com a saída HDMI será possível conectar o celular na TV e transformá-lo em uma verdadeira plataforma para jogos, com gráficos em alta definição sendo exibidos na sua tela.

Fonte:  olhardigital.com.br

Uso do Twitter durante prova do ENEM causa desclassificação de candidatos

O ditado diz "quem cola, não sai da escola". E, pelo jeito, quem tweeta também não! Por quê? 8 estudantes que faziam as provas do ENEM 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) foram desclassificados por serem flagrados utilizando o telefone celular.
De acordo com informações da Agência Brasil, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) declarou que os estudantes desclassificados fotografaram as provas e estavam utilizando o Twitter pelo celular.
Os estudantes expulsos eram candidatos das cidades de Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Porto Alegre (RS), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP). O uso de dispositivos eletrônicos, como calculadoras e celulares, é estritamente proibido dentro das salas, devendo ser desligados e entregues aos fiscais.
O ENEM ocorreu neste fim de semana (22 e 23 de outubro), das 13h às 18h30. A prova aconteceu em 14 mil locais, totalizando 5,3 milhões de candidatos.

Fonte:  olhardigital.com.br

domingo, 23 de outubro de 2011

Este vídeo produzido pela Red Hat dispensa comentários

Google Reader ganha novo visual, integração com o Plus e perde recursos sociais

O leitor de feeds RSS Google Reader é o próximo serviço da empresa a ganhar um novo visual e integração com o Google+, de acordo com post feito no blog oficial.
As mudanças devem deixar o Reader com um visual mais próximo ao Google+ e a outros serviços da empresa que foram redesenhados recentemente.
Além disso, os recursos sociais do leitor de feeds deixarão de existir e passarão a ser integrados ao Google+. A partir da semana que vem, não será mais possível manter uma lista de amigos e compartilhar conteúdo com eles pelo Reader, apenas pela rede social.

Fonte:  olhardigital.com.br

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...