Um novo trojan – pacote de vírus usado, normalmente, para destruir dispositivos – utiliza updates de aplicativos legítimos de dispositivos do sistema operacional Android para infectar novos aparelhos.
Segundo informações do Computer World, quem descobriu a nova ameaça foi a equipe de pesquisadores da F-Secure, empresa de antivírus. E, esse tipo de vírus é mais perigo pois os usuários acabam não desconfiando de sua legitimidade, já que o aplicativo já está instalado em seu dispositivo.
Porém, essa tática é nova. O 1º malware a usar esse tipo de modo de infecção foi descoberto em julho deste ano. Antes dela, o método usado consistia de criar um Trojan como um aplicativo verdadeiro. Porém, não dava muito certo, pois era fácil de ser descoberto, uma vez que ele pedia uma permissão extensa na hora da instalação.
O trojan atual é uma variação de um outro vírus, chamado de DroidKungFu. E, ao que tudo indica, uma loja de aplicativos de terceiros, localizada na China, tem ajudado a disseminar esse novo malware. Mas, não vá pensando que o perigo ficou do outro lado do mundo: no caso do 1º vírus, apps infectados foram detectados no Android Market.
Segundo os especialistas, vírus semelhantes ao DroidKungFu são perigosos pois são difíceis de se detectar. Somente antivírus especializados conseguem localizá-lo. "Uma vez instalado, o aplicativo informará que um update está disponível. Quando o usuário o faz, o aplicativo fica com funcionalidades extras", segundo um dos pesquisadores.
Fonte: olhardigital.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Celular foi roubando o que fazer para
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
A Apple talvez torne o Touch ID ainda mais seguro, permitindo que o sensor possa combinar biometria e padrões de gestos para desbloquea...
Nenhum comentário:
Postar um comentário