sábado, 23 de abril de 2016

Anatel sofre ataque hacker e tem serviços online derrubados


Quem tentou acessar algumas páginas do site da Anatel desde quinta-feira, 21, pode ter enfrentado problemas e instabilidade. Isso aconteceu porque a Agência Nacional de Telecomunicações foi alvo de um ataque hacker que tirou do ar por instantes alguns de seus serviços online, como o de reclamações e homologação de aparelhos, além da homepage.
De acordo com a página Caiu, que mostra quais domínios estão fora do ar na internet brasileira, o site da Anatel ficou instável ao receber um volume excessivo de acessos, atingindo picos de tráfego de dezenas de gigabits por segundo. Esse tipo de ataque é conhecido como DDoS, ou "negação de serviço": muitos acessos simultâneos geram uma espécie de congestionamento no servidor, obrigando o site a sair do ar.
A maior parte dos acessos vem de endereços de IP registrados fora do Brasil, segundo os usuários que relataram o problema no fórum Caiu. Esta é mais uma evidência de que se trata de um ataque DDoS, já que, para ações desse tipo, hackers normalmente utilizam uma botnet - isto é, uma rede de computadores "zumbis" - para gerar tráfego artificial em uma página. O site da agência tem, aos poucos, voltado ao normal.
A postura da Anatel em relação à adoção de limites de dados na internet fixa pode ter sido o fator que motivou o ataque. Embora tenha suspendido por 90 dias o modelo de cobrança, a agência não resistiu à decisão de operadoras como a Vivo e ainda defendeu o estabelecimento de franquias, culpando serviços de streaming como YouTube e Netflix e até quem joga online.

Fonte:olhardigital

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Chegou o Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus)


 

Tal como a Canonical tinha planejado, o novo Ubuntu 16.04 baptizado com o nome Xenial Xerus chegou ontem 21/04 e traz algumas novidades muito interessantes.
A primeira pergunta que se faz é se vale a pena mudar/actualizar para esta nova versão. A resposta é claramente sim, até porque primeiro esta é uma versão LTS e depois porque o Ubuntu 16.04 tem suporte total para pacotes snap. Mas há mais!
Finalmente chegou o novo Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus). Como estava previsto, a Canonical cumpriu rigorosamente o calendário e hoje, 21 de Abril disponibilizou a sua nova versão do Ubuntu. A cada 2 anos a Canonical disponibiliza uma versão LTS ou seja uma versão que tem garantido o suporte durante 5 anos. De relembrar que há 2 anos a Canonical lançou o Ubuntu 14.04.


Quais as novidades desta versão?
Ao contrário de versões anteriores (que foram lançadas quase para cumprir calendário e onde se notava a ausência de grandes novidades), esta nova versão destaca-se por trazer:
Novo formato “snap” que substituirá os pacotes .deb (apesar dos utilizadores poderem continuar a usar os pacotes .deb)
A grande vantagem dos pacotes snap é o facto de trazerem incluídas todas as dependências e de garatirem melhor segurança
Possibilidade de mover o Unity launcher
Suporte para o sistema de ficheiros ZFS
Kernel 4.4
Pacotes actualizados:
Python 3.5
Golang 1.6
OpenSSH 7.2p2
lxd 2.0
docker 1.10
PHP 7.0
Juju 2.0
Apt 1.2
MySQL 5.7
Suporte para os sistemas IBM Z e LinuxONE

Download :ubuntu16.04

terça-feira, 19 de abril de 2016

Cogresso discute Limite de dados na internet fixa


Após associações de defesa do consumidor, campanhas em redes sociais e até o governo federal, agora é a vez do Congresso Nacional envolver-se com a polêmica adoção de limites de dados na internet fixa no Brasil. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) anunciou que vai discutir a intenção das operadoras de cobrar pelo acesso à rede através de franquias.
O presidente da comissão, senador Lasier Martins (PDT-RS), apresentou um requerimento de audiência pública para debater o projeto das operadoras. Para isso, o parlamentar convocou representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), do Ministério Público Federal e das provedoras Vivo, Claro, Oi, NET e até a Tim - que não impõe limite à navegação em conexões ADSL.
"Os mais pobres são os primeiros prejudicados. Isso vai acarretar desigualdade entre pessoas e classes sociais", justificou o senador em entrevista à Rádio Senado. "Também prejudica o acesso à educação, prejudica jogos, filmes, etc. Estamos dando prioridade a essa audiência pública", completou, sem informar a data em que o debate está previsto para acontecer.
O senador disse, porém, que espera que a audiência seja realizada até meados de maio. O debate na CCT pode motivar a apresentação de um relatório que, por sua vez, pode fazer com que o limite de dados seja eventualmente barrado em forma de lei. Por enquanto, porém, só a organização dessa audiência não garante que qualquer providência será efetivamente tomada.

Fonte: olhardigital

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...