quinta-feira, 19 de novembro de 2020

DaVinci Resolve 17 nova versão Beta

 



Foi lançado a nova versão do DaVinci Resolve 17 Beta com 2 versão para correções a 17.0b 01 e 17.0b2 ate a versão final .

A cada versão Da Vinci  Resolve vem melhorando no desempenho , mesmo na versão grátis pode fazer tudo com poucas limitações que  pode ser contornados , porem ele e um programa que tem que ter uma boa maquina com um bom  processador  , memória preferência I 7 para cima    uma boa placa de vídeo e boa memória vram por usar aceleradores  GPU .

 O DaVinci Resolve 17 inclui novo processamento de imagem para as amplas gamas HDR mais recentes, um poderoso motor de áudio, fluxos de trabalho de som 3D imersivos e muito mais. Os coloristas contam com novas ferramentas de tratamento HDR, Máscara Mágica baseada em AI, entre outras. Há upgrades Fairlight para as ferramentas de seleção de edição baseadas em teclado e mouse, além do Fairlight Audio Core, um motor de áudio de alto desempenho com suporte a 2.000 trilhas em único sistema. Os editores obtêm uma nova visualização de metadados baseada em “claquete” com divisores de ficheiros para organizar e encontrar imagens mais rápido, forma de onda de áudio ampliadas com zoom para edição de som, reenquadramento inteligente, proxies, pré-visualizações de efeitos ao vivo, entre outros. Além disso, as transições, os efeitos ou títulos criados na página Fusion podem ser usados nas páginas Edição e Corte. 

Solução Tudo em Um para Pós-Produção

O DaVinci Resolve é dividido em páginas, e cada uma delas oferece uma área de trabalho e ferramentas destinadas a uma tarefa específica. A edição é realizada nas páginas Corte e Edição, os efeitos visuais e gráficos em movimento na página Fusion, correção de cores na página Cor, som na página Fairlight e organização e saída de mídias nas páginas de Mídias e Entrega. Basta um único clique para alternar entre as tarefas.

 

Media 

Todos os projetos começam com a importação e a organização de imagens e todos eles terminam com a masterização e a exportação final. O DaVinci Resolve inclui ferramentas poderosas que foram desenvolvidas para permitir que você trabalhe e exporte arquivos rapidamente, assim você nunca perde um prazo. Seu amplo suporte de formatos o torna compatível com praticamente qualquer formato e tipo de mídia modernos no mundo, incluindo o Blackmagic RAW, fazendo com que a página Mídias seja o hub perfeito para o seu fluxo de trabalho de pós‑produção!

Importação de Imagens

O DaVinci Resolve permite pré-visualizar, importar e gerenciar mídias na página Mídias. Os arquivos nunca são movidos, não precisam ser “ingeridos” e não são armazenados em localizações proprietárias. Tudo fica exatamente onde você colocou na sua unidade de armazenamento. Basta arrastar e soltar nos ficheiros do pool de mídia no projeto ou diretamente em uma linha de tempo.

Organize Clipes

Crie ficheiros de forma livre para organizar imagens da maneira que preferir. Você também pode usar os Ficheiros Inteligentes para organizar e exibir imagens automaticamente com base nos critérios dos metadados. Os ficheiros podem ser visualizados em uma exibição de lista personalizada, que agora inclui marcadores, ou como ícones, que mostram os indicadores de entrada/saída. Agora você também pode abrir múltiplos ficheiros em janelas separadas.

Organize Clipes

Crie ficheiros de forma livre para organizar imagens da maneira que preferir. Você também pode usar os Ficheiros Inteligentes para organizar e exibir imagens automaticamente com base nos critérios dos metadados. Os ficheiros podem ser visualizados em uma exibição de lista personalizada, que agora inclui marcadores, ou como ícones, que mostram os indicadores de entrada/saída. Agora você também pode abrir múltiplos ficheiros em janelas separadas.

Marcação de Clipes

Carregue e marque clipes no visualizador de origem ou diretamente nos ficheiros do seu projeto. Basta deslizar sobre o ícone de um clipe e adicionar seus pontos de entrada/saída. Uma sobreposição gráfica no ícone exibirá o trecho marcado do clipe. Marcadores e notas agora podem ser visualizados na exibição de lista e como sobreposições no monitor de origem. Você pode até arrastar um marcador de duração do ficheiro até a linha de tempo para fazer edições em trechos específicos de um clipe sem ter que criar subclipes.

Sincronização de Áudio

A sincronização de áudio e vídeo é fácil! Basta selecionar os clipes de áudio e vídeo e usar o comando de sincronização. Você pode sincronizar com base no código de tempo ou nas formas de onda de áudio. E o melhor de tudo, você não precisa renderizar mídias novas! O Resolve toma conta de tudo para você, integrando o áudio, vídeo e metadados dos arquivos, assim você pode começar a edição de imediato.

Metadados

Os metadados de arquivos são importados automaticamente, além disso você também pode inserir suas próprias palavras-chave e etiquetas. As imagens podem ser organizadas em ficheiros inteligentes com base em palavras-chave, tipo de câmera ou quaisquer outros metadados. Você pode até mudar os nomes do display para clipes usando os metadados de cena, plano e tomada. Isso quer dizer que você nunca mais terá que renomear seus arquivos de mídia!

Ferramenta de Clonagem

É superimportante fazer o backup das mídias originais de câmera antes de gravar por cima delas! O DaVinci Resolve inclui uma poderosa ferramenta de clonagem que faz cópias bit a bit com soma de verificação de cartões de mídia, SSDs e mags das câmeras. Para proteção máxima, você pode salvar múltiplas cópias em destinos diferentes ao mesmo tempo!

Opções de Saída

O DaVinci Resolve permite que você exporte linhas de tempo, trechos de linhas de tempo e clipes individuais para a masterização ou compartilhamento com outros aplicativos. As predefinições de entrega tornam a preparação de arquivos para a web ou para outros aplicativos mais rápida e você pode criar suas próprias do zero. Você pode até criar Pacotes de Cinema Digital (DCPs) para a distribuição em salas de cinema ou fazer a saída para fitas!

Fila de Renderização

Você pode adicionar múltiplas linhas de tempo e clipes na fila de renderização para o processamento em lote. Basta criar cada projeto, clicar no botão “Adicionar à Fila de Renderização” e iniciar o processamento em lote. Se estiver trabalhando em uma rede com o DaVinci Resolve Studio, você pode descarregar a renderização em outra estação de trabalho para que possa continuar trabalhando no seu sistema. 

Baixar davinciresolve 17 Beta
 

Fonte : https://www.blackmagicdesign.com


quarta-feira, 8 de julho de 2020

Nova suíte de escritório LibreOffice 7.0 em desenvolvimento




A The Document Foundation anunciou que o LibreOffice 7.0 Beta 2 já está disponível para testes. Confira algumas novidades e veja como instalar para testar.

O LibreOffice é uma suíte de escritório livre  e compatível com os principais pacotes de escritório do mercado e que oferece todas as funções esperadas de uma suíte profissional: editor de textos, planilha, apresentação, editor de desenhos e banco de dados.

O primeiro beta do LibreOffice 7.0 chegou no início de junho. Porém, agora é o segundo beta para quem quer ajudar a testar esse conjunto de escritórios de código aberto de plataforma cruzada, depois que muitas correções chegaram nas últimas semanas. Portanto, não importa o sistema operacional usado, dá para participar dos testes e ajudar a equipe de desenvolvimento.
Novidades do LibreOffice 7.0 Beta 2.

Porém, existe um fator que, para muita gente, dificulta ou até impede a adoção do pacote: a compatibilidade com arquivos do Microsoft Office. Não é incomum, por exemplo, fórmulas de planilhas do Excel ficarem corrompidas ou documentos do Word perderem a formatação quando abertos no LibreOffice.

A boa notícia é que, no LibreOffice 7.0, o suporte a arquivos em DOCX, XLSX e PPTX é “quase perfeito”, afirma a Document Foundation. Agora, o usuário pode esperar não só pela diminuição nos problemas de compatibilidade, como também por mais desempenho no trabalho com esses formatos.

O LibreOffice 7.0 é a substituição do código de desenho do Cairo pelo Skia. No processo, graças ao Skia, a API Vulkan é suportada para renderizar a interface do usuário com grande velocidade. O código do Skia ainda está definido, mas parece estar em boa forma no LibreOffice 7.0.

 Navegador
O Writer's Navigator recebeu muitas melhorias.
As categorias do Navegador são cinza se não houver nenhum item (o mesmo para o Navegador do Calc). Todos os objetos no Navegador (títulos, tabelas, molduras, imagens, etc.) têm itens de menu de contexto próprios, como Ir para, Editar, Excluir, Renomear .
Os títulos no Navegador têm itens de nível de promoção / rebaixamento e itens de menu de contexto de capítulo Promover / rebaixar.
O menu de contexto da tabela no Navegador agora tem o item Inserir legenda.
Adicionado rastreamento de estrutura de tópicos para títulos no Navegador.
Pode estar em três estados: Padrão, Foco, Desligado. Tente clicar com o mouse em vários locais do seu grande documento de texto com vários títulos. Você verá que os títulos no Navegador serão selecionados automaticamente de acordo com a posição do cursor de texto.
A caixa de ferramentas de navegação foi substituída pela navegação por elementos de controle.
Foi adicionado o número de palavras e caracteres da dica de ferramenta da seção Navigator.

Opções de configuração

  Novas opções de configuração para desativar Infobars individuais foram adicionadas.
    Procure org.openoffice.Office.UI.Infobar na configuração do Expert
    Nova opção de configuração para impedir a desativação do modo somente leitura tdf.
    Procure AllowEditReadonlyDocs na configuração do Expert
    Nova opção para impedir a abertura de arquivos bloqueados por outros usuários.
    Procure por AllowOverrideLocking na configuração do Expert



O LibreOffice 7.0 também possui outras otimizações de desempenho, trabalho contínuo no HiDPI, particularmente com o código Qt5, remoção do suporte do Adobe Flash, várias melhorias no filtro de importação/exportação e outras alterações nesse pacote de escritório de código aberto.
O LibreOffice 7.0 também possui outras otimizações de desempenho. Além disso, há trabalho contínuo no HiDPI, particularmente com o código Qt5, remoção do suporte do Adobe Flash, várias melhorias no filtro de importação e exportação e outras alterações nesse pacote de escritório de código aberto.




terça-feira, 19 de maio de 2020

Adeus Windows 10 32 bits


A Microsoft não vai mais liberar o Windows 10 de 32 bits para ser pré-instalado em novos PCs e Notebook  de parceiros OEM: isso significa que as fabricantes deverão lançar computadores com este sistema operacional rodando a versão de 64 bits. No entanto, dispositivos atualmente na versão de 32 bits continuarão a ser atualizados.
Esta mudança começa a partir de 28,Maio 2020 Update, também conhecido como versão 2004. "A partir do Windows 10, versão 2004, todos os novos sistemas com Windows 10 deverão usar compilações de 64 bits e a Microsoft não lançará mais compilações de 32 bits para distribuição OEM", explica a empresa.
Como dissemos, atuais PCs rodando o Windows 10 de 32 bits ainda terão suporte. A mudança "não afeta os sistemas de clientes de 32 bits fabricados com versões anteriores do Windows 10; a Microsoft continua comprometida em fornecer atualizações de recursos e segurança nesses dispositivos".
Além disso, a Microsoft sugere que ainda será possível baixar arquivos ISO para instalar versões mais recentes do Windows 10 de 32 bits. Ela promete "disponibilidade continuada de mídia de 32 bits em canais não-OEM para oferecer suporte a vários cenários de instalação de atualização".
Em 2019 algumas distribuições linux  como Ubuntu da Canonical encerrou o seu o seu suporte para distribuição 32 bits , por não valer apena investir no desenvolvimento  sistemas em 32 bits .

domingo, 17 de maio de 2020

Novo WhatsApp Web poderá ter videochamadas com até 50 participantes



O WhatsApp acaba de lançar uma nova versão para o cliente web, trazendo a versão para 2.2019.6.
O que contém a atualização? Continue lendo o artigo para descobrir todos os detalhes da atualização!
O recurso Atalhos das salas do Messenger ainda não está disponível.
O WhatsApp está trabalhando no recurso desta atualização e eles continuarão o desenvolvimento para garantir a melhor experiência sem erros.
Visto que é um recurso em desenvolvimento, ele ainda não está disponível na atualização do WhatsApp para Web e Desktop.
O que é o Messenger Rooms? O Messenger Rooms é um local onde você pode iniciar videochamadas em um espaço privado, compartilhando um link de convite. Pessoas que não usam o Facebook também podem participar da vídeo chamada.É poderá ter videochamadas com até 50 participantes
O Facebook também anunciou que eles implementariam alguns atalhos no WhatsApp e começaram a implementá-los na atualização beta 2.20.139 do Android , atualmente em desenvolvimento.
Esses atalhos também serão implementados no aplicativo iOS, mas hoje queremos anunciar esses atalhos no WhatsApp Web!
O WhatsApp está trabalhando para adicionar atalhos das salas do Messenger na atualização da Web 2.2019.6. Esses atalhos ainda não foram lançados para todos, mas podemos mostrar como eles são!
Os principais atalhos estarão visíveis na lista de ações do bate-papo:





Se o usuário selecionar o atalho das salas do Messenger , o WhatsApp mostrará uma introdução ao recurso:



Fonte: wabetainfo


terça-feira, 28 de abril de 2020

Glimpse, o novo editor de imagens gratuito

 O Glimpse é um fork do Gimp, o foco desse lançamento é ter um Gimp mais amigavel.
O Glimpse Image Editor é um aplicativo de software livre focado na usabilidade, capaz de manipulação de imagens em nível de especialista.

Tarefas simples como recortar, transformar e retocar fotos podem ser realizadas com apenas alguns cliques. Recursos profissionais como processamento de imagem em lote, correção de equilíbrio de cores e conversões de formato automatizadas também estão incluídos.
O Glimpse é baseado no GNU Image Manipulation Program 2.10, portanto é extensível e totalmente compatível com os mesmos plug-ins, temas e arquivos salvos. Está disponível para Windows e Linux.
Alterações na versão 0.1.2

Após quatro meses de intenso esforço, o Glimpse 0.1.2 é o nosso primeiro lançamento binário.
Gostaríamos de agradecer a todos que apoiaram o projeto até agora e esperamos continuar desenvolvendo esse trabalho em versões futuras.
Todos os recursos do GNU Image Manipulation Program 2.10.12
Marca profissional em todo o aplicativo
Interface de usuário desorganizada sem mascotes de animais e "ovos de páscoa"
Compatibilidade total com plug-ins, temas e salvos de arquivos com o GNU Image Manipulation Program
Ferramentas aprimoradas de compilação / empacotamento e documentação do desenvolvedor
Instalação
O Glimpse está disponível pelos empacotamentos Flatpak e Snap .
Já que é gratuito, porquê você não dá uma “rápida olhada” no Glimpse? Você pode fazer o download para todos os sistemas operacionais no site do Glimpse.org.




Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...