A Sony Online Entertainmente (SOE) desligou temporariamente seus servidores nesta segunda-feira (2/5) como medida de segurança contra uma possível intrusão nos sistemas da empresa, conforme afirmou a companhia. A SOE é responsável pela produção e hospedagem de jogos online da marca, como o novo "DC Universe Online" e a série "EverQuest".
A divisão da Sony afirmou que está trabalhando para investigar o caso e que desativou seus servidores imediatamente após a suspeita. Os servidores já voltaram ao ar.
Na semana passada, a Sony alegou que os servidores da SOE não haviam sido afetados pelo ataque da PlayStation Network (PSN), que desativou a rede e expôs dados de milhões de usuários da plataforma. A rede está offline desde o último dia 20/4 e deve retornar ainda nesta semana.
Segundo Linda Carlson, diretora de relações da Sony Online Entertainment, não há indícios de que nenhuma informação de consumidores foi comprometida para pessoas não autorizadas. Um porta-voz da divisão reafirmou que os sistemas da SOE são completamente independentes da PSN.
Fonte: http://olhardigital.com.br
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Desktop Ubuntu 11.04
Ubuntu 4,11 Alpha 1 está previsto para ser divulgado hoje e muitos de vocês têm me perguntando o que está Canonical desktop Unidade será semelhante a este próximo lançamento codinome Natty Narwhal
Um para um, têm sido bastante interessado com base na experiência terrível Unidade no Ubuntu Netbook 10,10, então eu despediu-se as últimas Ubuntu LiveCD Natty . Aqui estão alguns screenshots do desktop do Ubuntu nova unidade, tal como está em um Alpha Natty junto com screenshots do desktop GNOME Natty clássico.
A unidade é o shell padrão no Ubuntu 4.11 na área de trabalho os sistemas suportados, que basicamente se resume a fazer agora que os sistemas são apoiados por drivers open-source com suporte a aceleração 3D para o padrão Compiz gerenciador de janelas. Basicamente, isto significa Ubuntu-11,04 para aqueles com IGPs Intel i915 ou mais novo, potencialmente mais todos os processadores gráficos ATI Radeon, exceto para a Radeon HD 6000 da série mais recente, e mais placas gráficas NVIDIA. Agora o Ubuntu não permitir a Gallium3D driver Nouveau como padrão, mas podem permitir-lhe para trazer a experiência para os usuários da Unidade NVIDIA. Uma vez que o Ubuntu é instalado fora do LiveCD e todos os drivers gráficos proprietários estão instalados, a unidade pode funcionar em outras configurações de desktop. Para aqueles com drivers 3D por padrão no Ubuntu, as seis primeiras imagens mostram o que parece ser o desktop no Ubuntu 11,4 Alpha 1.
Ele não parece muito diferente da interface do Ubuntu Netbook Edition 10,10 e ainda está longe de terminar. Também há comentários de Rick, da Canonical, Spencer sobre o estado de unidade no Ubuntu 11,4 Alpha 1. A grande melhoria no Ubuntu 11,4 Alpha 1 Comparado a Unidade às 10:10 Será que o Ubuntu não é tão lento, mas ainda há muito espaço para melhorias. Globalmente, porém, a Canonical ainda tem muito trabalho pela frente para se preparar para a Unidade Ubuntu 11.04. Unidade no Ubuntu 4,11 não vai usar também mostrar Wayland por padrão que o servidor ITS, mas isso virá mais tarde.
Para aqueles suporte a aceleração 3D Faltando Ao executar o Ubuntu 11,04, você vai cair de volta para o desktop GNOME "clássico" (foto acima) que realmente não é diferente do anterior Ubuntu Linux. O GNOME 3.0 Shell também requer suporte a OpenGL com seu gerente janela Mutter, eu sei que não é usada. Uma caixa de mensagem aparece primitiva Quando isso acontece, informando-lhe que lhe falta o apoio necessário a aceleração 3D para rodar Ubuntu Unidade. Para aqueles sem qualquer hardware de aceleração 3D ou drivers, o driver LLVMpipe Gallium3D baseado que é capaz de OpenGL acelerado na CPU (e outros trackers Gallium3D foi) melhor que um processador de software, ainda não suporta ainda os requisitos necessários para rodar o Compiz, KWin, agora Mutter.
A experiência com a janela do gerenciador de composição LLVMpipe mas seria muito lento, com todos, mas os processadores mais recentes. O ideal é que os usuários NVIDIA terá suporte Nouveau Gallium3D Natty por padrão, uma vez que o Nouveau Gallium3D experiência menos no Ubuntu 4,11 Alpha 1 agora é muito pobre e com o Gallium3D realmente pior do que componente habilitado. Para se locomover na área de trabalho do Windows clássico é o GNOME e leva um tempo perceptível lenta para as regiões atrás da janela de mover-se para ser pintada, etc. Gallium3D Nouveau é lento no jogo, mas nossos testes mostram que trabalhar apenas com multa para o desktop com a maioria das gerações de GPUs NVIDIA.
Fonte : http://linuxkommando.com/2010/12/the-faces-of-ubuntu-desktop-11-4-alpha-1.html
Link para Download Ubuntu 11.04
Um para um, têm sido bastante interessado com base na experiência terrível Unidade no Ubuntu Netbook 10,10, então eu despediu-se as últimas Ubuntu LiveCD Natty . Aqui estão alguns screenshots do desktop do Ubuntu nova unidade, tal como está em um Alpha Natty junto com screenshots do desktop GNOME Natty clássico.
A unidade é o shell padrão no Ubuntu 4.11 na área de trabalho os sistemas suportados, que basicamente se resume a fazer agora que os sistemas são apoiados por drivers open-source com suporte a aceleração 3D para o padrão Compiz gerenciador de janelas. Basicamente, isto significa Ubuntu-11,04 para aqueles com IGPs Intel i915 ou mais novo, potencialmente mais todos os processadores gráficos ATI Radeon, exceto para a Radeon HD 6000 da série mais recente, e mais placas gráficas NVIDIA. Agora o Ubuntu não permitir a Gallium3D driver Nouveau como padrão, mas podem permitir-lhe para trazer a experiência para os usuários da Unidade NVIDIA. Uma vez que o Ubuntu é instalado fora do LiveCD e todos os drivers gráficos proprietários estão instalados, a unidade pode funcionar em outras configurações de desktop. Para aqueles com drivers 3D por padrão no Ubuntu, as seis primeiras imagens mostram o que parece ser o desktop no Ubuntu 11,4 Alpha 1.
Ele não parece muito diferente da interface do Ubuntu Netbook Edition 10,10 e ainda está longe de terminar. Também há comentários de Rick, da Canonical, Spencer sobre o estado de unidade no Ubuntu 11,4 Alpha 1. A grande melhoria no Ubuntu 11,4 Alpha 1 Comparado a Unidade às 10:10 Será que o Ubuntu não é tão lento, mas ainda há muito espaço para melhorias. Globalmente, porém, a Canonical ainda tem muito trabalho pela frente para se preparar para a Unidade Ubuntu 11.04. Unidade no Ubuntu 4,11 não vai usar também mostrar Wayland por padrão que o servidor ITS, mas isso virá mais tarde.
Para aqueles suporte a aceleração 3D Faltando Ao executar o Ubuntu 11,04, você vai cair de volta para o desktop GNOME "clássico" (foto acima) que realmente não é diferente do anterior Ubuntu Linux. O GNOME 3.0 Shell também requer suporte a OpenGL com seu gerente janela Mutter, eu sei que não é usada. Uma caixa de mensagem aparece primitiva Quando isso acontece, informando-lhe que lhe falta o apoio necessário a aceleração 3D para rodar Ubuntu Unidade. Para aqueles sem qualquer hardware de aceleração 3D ou drivers, o driver LLVMpipe Gallium3D baseado que é capaz de OpenGL acelerado na CPU (e outros trackers Gallium3D foi) melhor que um processador de software, ainda não suporta ainda os requisitos necessários para rodar o Compiz, KWin, agora Mutter.
A experiência com a janela do gerenciador de composição LLVMpipe mas seria muito lento, com todos, mas os processadores mais recentes. O ideal é que os usuários NVIDIA terá suporte Nouveau Gallium3D Natty por padrão, uma vez que o Nouveau Gallium3D experiência menos no Ubuntu 4,11 Alpha 1 agora é muito pobre e com o Gallium3D realmente pior do que componente habilitado. Para se locomover na área de trabalho do Windows clássico é o GNOME e leva um tempo perceptível lenta para as regiões atrás da janela de mover-se para ser pintada, etc. Gallium3D Nouveau é lento no jogo, mas nossos testes mostram que trabalhar apenas com multa para o desktop com a maioria das gerações de GPUs NVIDIA.
Fonte : http://linuxkommando.com/2010/12/the-faces-of-ubuntu-desktop-11-4-alpha-1.html
Link para Download Ubuntu 11.04
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Firefox 5 será lançado dia 21 de junho
De acordo com uma atualização na página de releases da Mozilla, o Firefox 5 será lançado no dia 21 de junho. As atualizações mais rápidas, sempre com versões estáticas, foram prometidas pela Fundação no início do ano. A Mozilla planeja lançar até a versão 7 em 2011. Nenhuma informação a respeito de novos recursos do navegador foram revelados.
O Firefox 4 foi lançado no dia 22 de março e alcançou o marco de 1 milhão de downloads em suas primeiras três horas de lançamento. O navegador bateu o recorde do Internet Explorer 9, que atingiu 2,4 milhões de downloads nas primeiras 24 horas.
Font: http://www.olhardigital.com.br
O Firefox 4 foi lançado no dia 22 de março e alcançou o marco de 1 milhão de downloads em suas primeiras três horas de lançamento. O navegador bateu o recorde do Internet Explorer 9, que atingiu 2,4 milhões de downloads nas primeiras 24 horas.
Font: http://www.olhardigital.com.br
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Sony anuncia tablets baseados em Android 3.0
A Sony anunciou nesta terça-feira (26/04) a confecção de dois tablets baseados no sistema operacional Android 3.0 Honeycomb, da Google. Os aparelhos "S1" e "S2" serão compatíveis com jogos de PlayStation, terão opção de conectividade WiFi ou 3G/4G, e contarão com um serviço online para download de conteúdos digitais, como livros e músicas.
O tablet "S1" (direita) possui uma tela de 9.4 polegadas, duas câmeras de vídeo e traseira curvada. Já o "S2" (abaixo), mostra um conceito de tablet dobrável. Pouco maior que um smartphone, com duas telas de 5.5 polegadas, o equipamento pode caber no bolso do usuário.
Os tablets "S1" e "S2" não tiveram valores divulgados, mas a previsão é de que sejam lançados entre setembro e novembro deste ano.
Fonte: http://olhardigital.com.br
Leia também: CEO da Dell: tablets com Android podem superar iPad
O tablet "S1" (direita) possui uma tela de 9.4 polegadas, duas câmeras de vídeo e traseira curvada. Já o "S2" (abaixo), mostra um conceito de tablet dobrável. Pouco maior que um smartphone, com duas telas de 5.5 polegadas, o equipamento pode caber no bolso do usuário.
Os tablets "S1" e "S2" não tiveram valores divulgados, mas a previsão é de que sejam lançados entre setembro e novembro deste ano.
Fonte: http://olhardigital.com.br
Leia também: CEO da Dell: tablets com Android podem superar iPad
segunda-feira, 25 de abril de 2011
CEO da Dell: tablets com Android podem superar iPad
Em entrevista ao jornal norte-americano The Wall Street Journal, publicada nesta segunda-feira (25/4), o fundador e CEO da Dell, Michael Dell, afirmou que acredita na possibilidade de que os tablets com Android superem o iPad, da Apple, em longo prazo.
Quando questionado sobre a possibilidade do Android superar a participação do sistema operacional usado no iPad, Dell lembrou que, há 18 meses, as pessoas mal sabiam o que era o sistema operacional do Google para smartphones e, no entanto, hoje já existem mais telefones com a plataforma (Android) do que iPhones. “Não vejo uma razão pela qual o mesmo não ocorra com os tablets com Android”, pontuou o executivo.
A própria Dell tem apostado no sistema do Google. Atualmente, a companhia oferece dois modelos de tablets baseados em Android. E, segundo o CEO, a fabricante vai continuar a apostar todas as fichas nessa tecnologia.
De acordo com relatório da IDC, em 2010, o iPad respondeu por 83% das vendas mundiais de tablets. E as expectativas são de que a Apple mantenha uma participação entre 70% a 80% no setor, neste ano.
Fonte: http://olhardigital.com.br
Quando questionado sobre a possibilidade do Android superar a participação do sistema operacional usado no iPad, Dell lembrou que, há 18 meses, as pessoas mal sabiam o que era o sistema operacional do Google para smartphones e, no entanto, hoje já existem mais telefones com a plataforma (Android) do que iPhones. “Não vejo uma razão pela qual o mesmo não ocorra com os tablets com Android”, pontuou o executivo.
A própria Dell tem apostado no sistema do Google. Atualmente, a companhia oferece dois modelos de tablets baseados em Android. E, segundo o CEO, a fabricante vai continuar a apostar todas as fichas nessa tecnologia.
De acordo com relatório da IDC, em 2010, o iPad respondeu por 83% das vendas mundiais de tablets. E as expectativas são de que a Apple mantenha uma participação entre 70% a 80% no setor, neste ano.
Fonte: http://olhardigital.com.br
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Intel pensa em desenvolver tablets com chips Atom
O presidente da Intel, Paul Otellini, revelou que a empresa está desenvolvendo uma porta para Andorid 3.0 (Honeycomb), projetado para rodar em sua arquitetura x86. Segundo o site Electronista, o executivo disse em uma conferência da Intel nesta terça-feira (19/4) que eles receberam o código do Android Honeycomb e estão trabalhando em cima disso.
Otellini também disse que a Intel está trabalhando com "vendedores de notebooks de primeira linha" para oferecer tablets com chips Atom. A ideia é que os tablets rodem uma série de sistemas operacionais, incluindo o já mencionado Honeycomb, Meego e Windows antes do fim de 2011.
Sobre o plano da Intel para o segmento de smartphones, o presidente afirmou que eles continuam comprometidos com o sucesso do segmento e estão trabalhando ativamente com um grande número de fabricantes de celulares e operadoras em todo o mundo. "Eu acho que serão os primeiros processadores de celulares de 32 nanômetros da indústria", disse Otellini.
Os smartphones baseados em processores Intel Atom foram prometidos em 2009, mas ainda não foram lançados. O executivo disse que a empresa espera reverter esta situação já no próximo ano. "Ficaria muito desapontado se não encontrar os celulares baseados nos processadores Intel para venda daqui 12 meses", concluiu.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Otellini também disse que a Intel está trabalhando com "vendedores de notebooks de primeira linha" para oferecer tablets com chips Atom. A ideia é que os tablets rodem uma série de sistemas operacionais, incluindo o já mencionado Honeycomb, Meego e Windows antes do fim de 2011.
Sobre o plano da Intel para o segmento de smartphones, o presidente afirmou que eles continuam comprometidos com o sucesso do segmento e estão trabalhando ativamente com um grande número de fabricantes de celulares e operadoras em todo o mundo. "Eu acho que serão os primeiros processadores de celulares de 32 nanômetros da indústria", disse Otellini.
Os smartphones baseados em processores Intel Atom foram prometidos em 2009, mas ainda não foram lançados. O executivo disse que a empresa espera reverter esta situação já no próximo ano. "Ficaria muito desapontado se não encontrar os celulares baseados nos processadores Intel para venda daqui 12 meses", concluiu.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Usuários poderão pegar livros emprestados de bibliotecas através do Kindle
![]() |
| Associated Press |
A Amazon anunciou nesta quarta-feira (20/4) seu novo serviço de empréstimo de livros de bibliotecas norte-americanas para usuários do país. O serviço será suportado por todas as gerações do Kindle e também pelos aplicativos da marca. Mais de 11 mil bibliotecas deverão participar do projeto.
"Os nossos usuários poderão pedir determinado livro na biblioteca mais próxima e começar a lê-lo a partir de qualquer dispositivo Kindle ou aplicativo gratuito para Android, iPad, iPod Touch, iPhone, PC, Mac, BlackBerry ou Windows Phone", afirmou a Amazon em nota oficial.
A nova tecnologia, apelidada de Whispersync, permite que o usuário armazene todos seus marcadores de página e favoritos. Assim, quando adquirir um desses livros que já foram emprestados, todas as preferências já estarão salvas no dispositivos.
A companhia espera que o novo serviço traga novos usuários para o Kindle e, eventualmente, ajude a Amazon a distribuir o aparelho gratuitamente no futuro.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
"Os nossos usuários poderão pedir determinado livro na biblioteca mais próxima e começar a lê-lo a partir de qualquer dispositivo Kindle ou aplicativo gratuito para Android, iPad, iPod Touch, iPhone, PC, Mac, BlackBerry ou Windows Phone", afirmou a Amazon em nota oficial.
A nova tecnologia, apelidada de Whispersync, permite que o usuário armazene todos seus marcadores de página e favoritos. Assim, quando adquirir um desses livros que já foram emprestados, todas as preferências já estarão salvas no dispositivos.
A companhia espera que o novo serviço traga novos usuários para o Kindle e, eventualmente, ajude a Amazon a distribuir o aparelho gratuitamente no futuro.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
iPhone 5 será lançado em setembro, segundo a ReutersiPhone 5 será lançado em setembro, segundo a Reuters
![]() |
| Reprodução |
No início deste mês, outro rumor afirmou que a Apple pediu aos fornecedores das peças do iPhone 4 que reduzissem a produção, a fim de abrir espaço para o novo smartphone.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Versão estável do Chrome OS pode chegar em breve
Assim como o navegador Google Chrome, o sistema operacional Chrome agora também possui um canal de desenvolvimento "Stable" em adição aos "Beta" e "Dev". O novo canal pode indicar que o lançamento comercial de laptops contendo o Chrome OS está próximo. Atualmente, o sistema operacional só está disponível para alguns usuários através do Programa Piloto que o Google lançou juntamente com o laptop, em dezembro do ano passado.
O lançamento do novo canal "Stable" pode apontar para um grande anúncio do Google sobre o Chrome OS na próxima conferência de desenvolvedores I/O, que acontece entre os dias 10 e 11 de maio.
Durante a apresentação do sistema operacional, em dezembro, o Vice Presidente da Gerência de Produtos da empresa, Sudar Pichai, anunciou que a Acer e a Samsung poderiam ser os primeiros parceiros de hardware a fornecerem aparelhos com o Chrome OS em meados de 2011.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
O lançamento do novo canal "Stable" pode apontar para um grande anúncio do Google sobre o Chrome OS na próxima conferência de desenvolvedores I/O, que acontece entre os dias 10 e 11 de maio.
Durante a apresentação do sistema operacional, em dezembro, o Vice Presidente da Gerência de Produtos da empresa, Sudar Pichai, anunciou que a Acer e a Samsung poderiam ser os primeiros parceiros de hardware a fornecerem aparelhos com o Chrome OS em meados de 2011.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Anel funciona como mouse e permite controlar funções de telas touchscreen
Ringbow é um anel que permite ao usuário controlar as funções do touchscreen. Quando usado numa superfície sensível ao toque, o dispositivo dá a opção de rolagem da página de forma mais simplificada e, também, dois botões referentes aos cliques de esquerda (ação) e direita (opções de ação).
O anel, que promete facilitar a vida dos usuários de tablets e smartphones touch, não possui data de lançamento ou lista de dispositivos compatíveis com o acessório.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
O anel, que promete facilitar a vida dos usuários de tablets e smartphones touch, não possui data de lançamento ou lista de dispositivos compatíveis com o acessório.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
domingo, 17 de abril de 2011
Sílvio Santos lançará distribuição de Linux
“Após a crise financeira do Banco Panamericano, o empresário e apresentador Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, surpreendeu o mercado de TI ao afirmar que lançará, em breve, sua própria distribuição de Linux. “Bem, mas a minha filha número 5 me falou desse tal de Linux, eu experimentei e é muito bom”, disse o empresário em entrevista a uma famosa revista de tecnologia nacional.
A distribuição, que se chamará RoqueBuntu, porém, não estará disponível para download, como geralmente acontece. “A distribuição virá em um Live-CD que só será entregue ao consumidor com o pagamento da segunda mensalidade do Carnê do Baú”, explicou o empresário. A distro terá fotos do elenco do SBT como papéis de parede e virá com uma versão personalizada do navegador Firefox, com links para os principais sites da emissora. Além disso, o sistema virá com todas as marchinas de carnaval de Sílvio Santos, cantadas pelo próprio, em formato Ogg.
Um recurso que está despertando polêmica é o fato de que cada CD terá um número de série único, o que é visto como uma ameaça à privacidade do usuário, mas é explicado pelo apresentador: “Ao iniciar a distro pela primeira vez, o usuário deverá cadastrar seu número de série no site do SBT e, se estiver rigorosamente em dia com as mensalidades do Carnê do Baú, correrá o risco de ser sorteado para participar do programa Roda a Roda, onde poderá ganhar 500 mil Reais em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro”, explicou.” [referência: sbt.com.br]
Fonte: http://br-linux.org
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
A distribuição, que se chamará RoqueBuntu, porém, não estará disponível para download, como geralmente acontece. “A distribuição virá em um Live-CD que só será entregue ao consumidor com o pagamento da segunda mensalidade do Carnê do Baú”, explicou o empresário. A distro terá fotos do elenco do SBT como papéis de parede e virá com uma versão personalizada do navegador Firefox, com links para os principais sites da emissora. Além disso, o sistema virá com todas as marchinas de carnaval de Sílvio Santos, cantadas pelo próprio, em formato Ogg.
Um recurso que está despertando polêmica é o fato de que cada CD terá um número de série único, o que é visto como uma ameaça à privacidade do usuário, mas é explicado pelo apresentador: “Ao iniciar a distro pela primeira vez, o usuário deverá cadastrar seu número de série no site do SBT e, se estiver rigorosamente em dia com as mensalidades do Carnê do Baú, correrá o risco de ser sorteado para participar do programa Roda a Roda, onde poderá ganhar 500 mil Reais em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro”, explicou.” [referência: sbt.com.br]
Fonte: http://br-linux.org
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
Assinar:
Postagens (Atom)
Celular foi roubando o que fazer para
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
A Mozilla anunciou nesta terça feira 22/01, o lançamento de smartphone com seu próprio sistema operacional o Firefox OS, devera chegar no ...













