Um novo esquema de invasão tem como mira as contas do Facebook. Segundo informações
Reprodução |
Um e-mail é enviado aos usuários e diz, entre outras informações, que, a menos que dados pessoais e financeiros (incluindo números de cartão de crédito) sejam fornecidos no prazo de 24 horas, sua respectiva conta no site de relacionamentos será fechada.
Como apontado pelo Hoax-Slayer, os scammers podem usar essas informações para roubar a conta de usuários do Facebook. Logo, ao se passarem pelo titular do login, os criminosos têm a possibilidade de enviar mais mensagens contendo scam e spams aos contatos da vítima.
Uma vez que o invasor obtém acesso à conta do indivíduo, é provável que o dono real não consiga mais fazer o login, já que ele trocará senhas e endereços de e-mails cadastrados. Com os dados do cartão de crédito, os fraudadores podem realizar transações financeiras.
O Hoax-Slayer alerta para que os usuários não cliquem em nenhum link contido no e-mail. Os que caírem na armadilha serão direcionados para uma página que se assemelha ao design do Facebook - como a da imagem abaixo -, para então fornecerem informações pessoais, como os seis primeiros dígítos do cartão de crédito.
Fonte: olhardigital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário