Rodflash.com |
Que tipo de internauta é você? Essa é uma pergunta que os analistas de mercado devem fazer sempre que quiserem determinar qual navegador é o líder de mercado. Pense no exemplo da dona de casa que compra um computador básico, apenas para usar a internet; ele, muito provavelmente, virá com o Internet Explorer embarcado e ela nem questionará, ou nem mesmo saberá da existência de outros navegadores.
Já usuários mais avançados sabem que existem opções e podem preferir o Firefox ou o Chrome, por razões diversas: velocidade de processamento das páginas, quantidade e disponibilidade de complementos ou ainda segurança. Aqui na redação do Olhar Digital, nós também temos preferências variadas, bem como razões para justificá-las. E o nosso público também: nossas estatísticas são bem diferentes da média do mercado e por aqui, o Chrome é líder. Sua participação no mês de outubro de 2011 foi maior do que Internet Explorer e Firefox juntos!
Confira nas páginas a seguir uma análise bastante curiosa de todo esse escopo - no mercado global, na preferência do consumidor médio brasileiro e na preferência de vocês, que acessam o Olhar Digital com frequência.
Fonte: olhardigital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário