Os planos e esforços dos governos em todo o mundo em tentar combater a pirataria e acabar com os sites de compartilhamento de arquivos podem ir por água abaixo. Uma nova tecnologia, chamada de Tribler, foi criada para proteger essas páginas de qualquer tipo de ataque governamental e a única maneira de derrubá-lo seria fechando toda a internet.
De acordo com o Daily Mail, o software é uma variante do popular programa de arquivos BitTorrent, com a diferença de ser projetado especificamente para ficar online em qualquer circunstância - incluindo ataques por parte de governos e organizações anti-pirataria. Pesquisadores da Delft University of Technology (Países Baixos) explicam que, por não possuir um "ponto central", ou seja, uma origem para ser atacada, o Tribler continuaria funcionando mesmo se todos os sites do mundo fossem fechados.
"Nossa missão fundamental é facilitar o compartilhamento de informações sem estabelecer limites. Não importa o quanto as leis malucas podem avançar no futuro; as pessoas sempre vão ser capazes de compartilhar seus arquivos", declarou o Dr. Pouwelse, criador do Tribler.
Outras informações afirmam que os testes com essa tecnologia acontecem há cerca de seis anos e, em sua vida útil, nunca foi desligada ou experimentou uma queda ou instabilidade, nem por um segundo.
Pelo fato de não ter um ponto de origem, os usuários podem compartilhar os arquivos com outras pessoas sem a necessidade de uma lista para hospedar seus dados e ainda têm a possibilidade de divulgar torrents postados em sites como The PirateBay.
Fonte: olhardigital.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Celular foi roubando o que fazer para
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
A Apple talvez torne o Touch ID ainda mais seguro, permitindo que o sensor possa combinar biometria e padrões de gestos para desbloquea...
Nenhum comentário:
Postar um comentário