domingo, 15 de março de 2015

Campanha critica preço da internet no Brasil e cobra acesso amplo

Mais de 60 entidades assinam uma carta entregue nesta quinta-feira, 12, ao ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, cobrando medidas para universalizar o acesso à internet no Brasil. Elas reclamam do alto preço dos planos, da lentidão do sinal e do alcance insuficiente da banda larga no país.
A campanha Banda larga é um direito seu propõe uma série de alterações, entre elas:
  • Participação da sociedade civil no processo de inclusão digital
  • Prestação da banda larga sob regime público
  • Ampliação da definição de parâmetros de qualidade da banda larga
  • Apoio à cultura digital
O PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) estabeleceu em 2010 duas grandes metas que deveriam ter sido alcançadas até o final de 2014: ampliação para 35 milhões de domicílios com acesso à internet fixa e disponibilização de uma rede nacional operada pela Telebras.

No entanto, o relatório de avaliação do programa realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal aponta que até dezembro, o número de locais com internet era de apenas 23,5 milhões, incluindo estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Consultoria Legislativa do Senado ainda há 38,4 milhões de famílias (mais de dois terços da população) sem internet.

Fonte:olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celular foi roubando o que fazer para

Meu celular foi roubando  como resolver para que meus dados também não seja  roubados ,usando restauração online  pelo google www.android.co...