Não se fala em outra coisa no mundo da tecnologia: foi lançado, hoje, em um evento em Hong Kong, o novo smartphone Galaxy Nexus S, fruto de uma saudável parceria entre o Google e a Samsung. Enquanto a fabricante de hardware entrou com seu expertise na criação de bons smartphones, a gigante da internet concedeu a exclusividade para o lançamento da versão 4.0 de seu sistema Android - também chamada de Ice Cream Sandwich.
Veja mais:
Vídeo de demonstração do novo Android
Novo Android: confira as principais novidades
E de nada adianta um bom software se você não tem um bom hardware, certo? O Nexus S parece reunir o melhor dos dois mundos. Tivemos a sorte de visitar a fábrica da Samsung, em Seul, na Coréia do Sul, no mesmo dia em que o aparelho foi lançado aqui perto, em Hong Kong. Dentro do prédio que abriga os desenvolvedores e executivos da linha de smartphones, fomos apresentados à novidade em uma sessão exclusiva para 9 jornalistas.
As primeiras impressões foram bastante positivas: o design é muito parecido com o do Galaxy S II, com duas principais diferenças: uma delas é a base mais "gordinha" (talvez para abrigar os elementos mais espessos que não cabem no corpo fino de 8,8 mm) e a outra é a tela "curvada" - que, segundo a fabricante, faz com que o aparelho se ajuste melhor ao rosto do usuário. Na prática, essa diferença é pouco percebida. No entanto, a velocidade do novo aparelho surpreende: com um processador dual core de 1.2 GHz, as telas deslizam de forma bastante esperta e a câmera tira fotos em uma rapidez surpreendente (são apenas décimos de segundo entre o apertar do botão, a foto gravada e a câmera estar disponível para uma segunda imagem). Aliás, a home do aparelho também oferece um atalho para a câmera, assim como no iOS5.
Para os que gostaram da super tela do Galaxy S II, aqui vai uma boa notícia: a tela do Nexus S é ainda maior (4,65 polegadas contra 4,3 polegadas do modelo anterior). O engraçado é que, mesmo com a tela maior, o tamanho do corpo não é tão diferente do Galaxy S II, por exemplo. O que acontece é que os botões capacitivos deixaram de existir - na verdade, eles se tornaram "parte" da imagem. Assim, ao rodar um vídeo no formato landscape, por exemplo, eles desaparecem e a imagem passa a ocupar o espaço que era "gasto" por esses botões.
A tecnologia dos displays também não para de evoluir, e o novo Nexus tem uma tela HD com 1280 x 720 pixels (a primeira com tal resolução no mundo mobile). E a câmera de 5 MP é capaz de tirar fotos e gravar vídeos com uma cor e brilho únicos (é claro, a tela AMOLED HD ajuda… para termos uma ideia melhor do resultado da câmera, seria bom que pudéssemos ver a foto em algum outro display também).
O Ice Cream Sandwich é, talvez, o Android que trouxe mais mudanças em relação à versão anterior. Os ícones, agora, são alinhados ao centro e não nas laterais e, para criar uma pasta, é só jogar um app para cima do outro. A pasta, então, é criada instantaneamente. Para adicionar um terceiro elemento à pasta, é só repetir o procedimento. Os widgets também podem ter seus tamanhos alterados da forma como o usuário quiser, e a barra de favoritos (ou a linha de apps no pé da tela) pode trazer aqueles programas que o usuário julgar mais convenientes, ou que utilizar com mais frequência. O navegador, agora, permite que você salve sites para visualização offline e o travamento do smartphone via reconhecimento facial também funciona bem. Em locais com pouca luz, ou quando o aparelho não reconhece o seu "dono", o sistema direciona o usuário para a senha ou o "swipe", caso configurado.
Estas foram as primeiras impressões ao utilizarmos o aparelho por pouco mais de meia hora. Os executivos da Samsung afirmaram que o Nexus S deve ser disponibilizado no Brasil antes mesmo do Natal. Portanto, aguardem um review mais completo assim que o lançamento for anunciado!
Fonte: olhardigital.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Celular foi roubando o que fazer para
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
Meu celular foi roubando como resolver para que meus dados também não seja roubados ,usando restauração online pelo google www.android.co...
-
A Apple talvez torne o Touch ID ainda mais seguro, permitindo que o sensor possa combinar biometria e padrões de gestos para desbloquea...
Nenhum comentário:
Postar um comentário